segunda-feira, 6 de setembro de 2010

InuYasha

InuYasha  :
é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, porém essa exibição não durou muito, além de ter problemas na justiça. Ainda se tratando da exibição em território brasileiro, por causa de problemas com o estúdio de dublação Parisi Vídeo, o animê teve sua exibição cancelada antes do término das dublagens, sendo assim, não existem os últimos 7 episódios dublados em português do Brasil.

O anime foi reprisado de janeiro até outubro de 2007 no Cartoon Network, de segundas às quintas, às 2h05 até 2h30 da madrugada, no horário de Brasília.

A Séria Animada foi eleita no japão o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos estando acompanhada por grandes nomes como Mobile Suit Gundam Seed entre outros.



Manga

Escrito por Rumiko Takahashi Inuyasha possui 112 volumes com 558 capítolos , isso no Brsail , no Japão InuYasha foi lançado com 56 volumes e com a mesma quantidade de capítolos .
InuYasha foi classificado como um manga genero Shōnen.

Anime :

O anime  possui 167 episódios em sua primeira parte , que foram complementados no ano de 2008 com o nome de InuYasha Kanketsu-Hen que possui 26 epísodios.

Foram feitos 4 filmes que não foram traduzidos mas que foram legendados

InuYasha: Toki o Koeru Omoi
InuYasha: Kagami no Naka no Mugenjou
InuYasha: Tenka Hadou no Ken
InuYasha: Guren no Horaijima

Personagens :
Protagonistas

InuYasha — InuYasha é um meio-youkai (metade humano, metade cachorro) que foi lacrado em uma árvore pela sacerdotisa Kikyou, a mulher que amava. Porém, quando Kagome, uma colegial da era "presente", volta no tempo, faz com que InuYasha volte à vida desfazendo o lacre. Inuyasha e Kagome começam a seguir uma viagem em busca dos fragmentos da jóia de quatro almas (no original, Shikon no Tama) antes que Naraku o consiga. No começo da história, InuYasha não se dá bem com Kagome, mas depois fica perdidamente apaixonado por ela. InuYasha termina a série como meio-youkai e um caçador de youkai maus junto com Miroku, sempre criticando Miroku e de suas maneiras "antiquadas", mas Kagome volta a era feudal de forma inesperadada e passam a viver juntos até o fim da série, revelado em InuYasha Kanketsu-Hen, com episódios finais.

Kagome — Kagome é uma bela colegial que atravessa um portal do tempo, através de um poço do antigo templo em que mora, sendo transportada para a Idade Medieval Japonesa. Durante a batalha contra a mulher-centopéia,além de desfazer o lacre de Inuyasha, Kagome descobre que a jóia de quatro almas estava escondida dentro de seu corpo, a mesma jóia que se quebra em pedaços quando uma flecha de Kagome a atinge. Agora, junto de Inuyasha, Kagome partirá em uma jornada para completar a jóia, já que ela é a única que consegue localizá-la.No começo de sua jornada com InuYasha, ela não se da bem com ele, mas depois fica completamente apaixonada por InuYasha. No final, mesmo voltando ao mundo real, Kagome cede a seus sentimentos e desde então passou a viver na era feudal ao lado de InuYasha, Shippou, Miroku e Sango, o poço passaria a abrir com o passar de três dias, tendo poder de ir ao mundo real e ir pra era feudal quando quisesse, revelado em Kanketsu-Hen, episódio final.

 Principais
Shippou — Youkai raposa, Shippou teve seu pai assassinado pelos irmãos relêmpagos Manten e Hiten. Foi salvo por InuYasha e Kagome e desde então acompanha-os em suas aventuras. Volta e meia tem alguma briga com InuYasha. Por ser uma criança, seus ataques se limitam a pequenos truques com brinquedos e também ao Kitsune bi (Fogo de Raposa), mas a sua maior arma é a esperteza para se safar das lutas. No fim da série, termina treinando para se tornar um grande youkai feiticeiro, mas continua treinando para se tornar mais dedicado, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Miroku — Monge budista. Carrega consigo em sua mão direita um grande buraco negro que suga tudo que é colocado na frente deles, chamado Buraco do Vento (no original, Kazaana) o qual é uma maldição hereditária, ou seja passa de pai para filho . Seu avô foi vencido por Naraku, o qual lhe passou a maldição, que, assim como pai de Miroku, morrera por causa da mesma. Somente vencendo Naraku que tal maldição será desfeita, antes que o buraco do vento o sugue. Miroku é muito mulherengo e sempre que vê alguma garota pede para ter um filho com ele, Kagome foi uma de suas vitimas dizendo que precisará de herdeiros caso fracasse na missão de derrotar Naraku. Com o andar da história, se apaixona por Sango. Termina a série formando família ao lado de Sango e também se livra da maldição do Buraco do Vento, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Sango  — Sango é uma exterminadora de youkais que foi ferida e teve seu pai e companheiros assassinados pelo seu irmão, Kohaku (que estava possuido por Naraku). No início, persegue Inuyasha acreditando que esse era o culpado da eliminação de seu clã, acreditando na mentira de Naraku. Ao descobrir a verdade, Sango se junta a Kagome e InuYasha e parte em busca da Jóia de Quatro Almas para destruir Naraku. Sua arma é o osso voador (no original, Hiraikotsu') e a ajuda de sua companheira gata youkai, Kirara. Sango começa a gostar do mulherengo Miroku, o que a faz ficar com ciúmes. Termina a série formando família ao lado de Miroku e seu irmão livre de Naraku, continuou seu ofício como Youkai no Taijiya (Exterminador de Youkais), revelado em Kanketsu-Hen episódio final.

Kirara  — A gata youkai companheira de Sango. Tem duas formas. Em sua forma normal tem o tamanho de um gato normal, porém transformada é um gato enorme, munido de dentes de sabre e capaz de voar. Por causa disso, acaba servindo de transporte para Inuyasha e seus amigos.







Outros

Kikyou  - Sacerdotisa que tomava conta da jóia de quatro almas. Kikyou se apaixona por Inuyasha, porém seu maior erro foi começar a cuidar do bandido Onigumo, que nutria sentimentos pela gentil sacerdotisa. Onigumo entregou seu corpo para Youkais, nascendo, assim, Naraku. Armou para que Kikyou e Inuyasha se odiassem. Kikyou morre depois de ter lacrado InuYasha e seu corpo é queimado junto com a jóia, a seu pedido. Kikyou é trazida de volta a vida pela bruxa Urasue, se mantendo viva apenas pelas almas dos mortos e pelo ódio. Kikyou descobre que a sua morte foi uma armação de Naraku para separá-la de InuYasha e começa a perseguí-lo. Kikyou se sacrifica com Naraku, aquele que espalhou a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.

Sesshoumaru  — Meio-irmão de Inuyasha. Ao contrário dele, Sesshoumaru é um youkai puro. Sente um forte rancor pelo Inuyasha por esse ter herdado a espada de seu pai, Tessaiga, que possui o poder de acabar com cem youkais com um único golpe, e o rancor só aumenta quando Sesshoumaru descobre que a Tenseiga, uma espada de cura capaz de trazer os mortos a vida, que herdou não passava de "restos" da Tessaiga. No entanto, Sesshoumaru começa a se tornar mais "sociável" quando conhece uma menina humana, chamada Rin, que o segue desde que foi salva por ele.

Kouga — Chefe de uma tribo de youkais lobos, Kouga acaba se tornando rival de InuYasha ao se apaixonar por Kagome. Também persegue Naraku, já que uma de suas crias, Kagura, aniquilou seus companheiros. Kouga possui fragmentos da jóia em suas pernas, o fazendo ser extremamente rápido. Kouga termina a série se casando com Ayame, a garota youkai, quem ele a salvou na infância, revelado em Kanketsu-Hen.


Naraku  — O grande vilão da série. Nasceu a partir da fusão do bandido Onigumo com vários youkais, o fazendo ser um meio-youkai. Queria corromper a jóia de quatro almas (segundo ele, ela fica mais bela), portanto armou contra Kikyou e Inuyasha. Porém, Kikyou não usou a jóia para salvar a sua vida, a cremando junto de seu corpo. Quando a jóia volta para a era, Naraku começa a procurá-la a fim de se tornar um youkai completo. Vale notar que ainda possui sentimentos especiais pela Kikyou, por causa do coração de Onigumo. Seus maiores objetivos é destruir kikyou, já que lhe representa uma ameaça, e juntar a jóia. Naraku possui várias crias, mas as principais delas são kagura (o "vento") e Kanna (o "nada"). É sacrificado com Kikyou por causar a desconfiança entre ela e Inuyasha, revelado em Kanketsu-Hen.

Kohaku  — Irmão mais novo de Sango. Durante uma missão, foi controlado pelo Naraku, que o obrigou a matar seu pai e companheiros e a ferir Sango. Kohaku morre nesse incidente, mas é revivido graças a um fragmento de jóia, virando um escravo de Naraku. No decorrer da história, Kohaku recupera suas lembraças, fazendo com que se voltasse contra Naraku e o perseguisse. No final, Kohaku é libertado da influência de Naraku e passa a exercer o ofício de caçador de youkais conseguindo armas de Toutousai, sendo que sua irmã Sango tinha formado família ao lado de Miroku, revelado em Kanketsu-Hen episódio final.


Kagura — Uma das crias do Naraku. Kagura deseja ser livre como o vento, porém obedece Naraku por ele possuir seu coração. Kagura as vezes trai Naraku, ajudando Inuyasha e seus amigos, e pondo sua vida em perigo. Possui a habilidade de controlar os mortos e dominar o vento através de um leque.



Kanna — Irmã mais velha de Kagura, cria do Naraku. Kana não possui cheiro, nem energia sinistra muito menos cor (por isso ser o "nada"). Serva fiel de Naraku, sempre obedecendo-o. Possui a habilidade de arrancar as almas das pessoaas através de um espelho que sempre carrega.

Rin — Rin cuidou de Sesshoumaru quando estava gravemente ferido depois que ele perdeu uma luta contra Inu-Yasha. Seu vilarejo foi atacado pelos lobos de kouga e ela foi morta. Sesshoumaru a encontra e a revive, o que faz com que ela o siga para todos os lugares. Antes de ser atacada, Rin não falava por ter testemunhado o assassinato de sua família. Passa a viver ao lado da velha Kaede e se torna uma aprendiz, longe de Sesshoumaru e Jaken e também das lutas, revelado em Kanketsu-Hen.

Jaken - Jaken é um youkai que acompanha Sesshoumaru em sua jornada para derrotar Naraku , seu objetivo é tornar - se ministro do reino de Sesshoumaru, quando este se tornar um poderoso youkai.Ele é encarregado de proteger Rin quando esta estiver em perigo.








Ayame  - Outra garota youkai como Kouga, na infância, Ayame é salva por Kouga e deu esperanças de que algum dia se encontrariam de novo. Se fortalece e adquire o mesmo turbilhão em que Kouga produz sem o uso dos fragmentos da jóia de quatro almas. Quando Kouga demonstrou ter interesse em Kagome, Ayame volta para que aquele antigo desejo de infância se cumpra, já amadurecida, criando um quadrado amoroso, Kagome, Ayame, InuYasha e Kouga. No fim da série, acaba se casando com Kouga, revelado em Kanketsu-Hen.



Souta Higurashi - Irmão mais novo de Kagome, teve que conviver no mundo real com a ausência de sua irmã, pelo fato de ela viver no mundo feudal lutando ao lado de InuYasha e cia, mesmo com a invasão de youkais no mundo real, é um garoto esforçado e faz o possível para ajudar sua irmã e InuYasha, que possui o poder de vim ao mundo real e voltar era feudal através do poço mágico. Em Kanketsu-Hen, Souta já se forma, quando seus colegas pede para apresentar sua irmã, ele respode dizendo que ela se casa, para não dizer que ela vivia ao lado de InuYasha e cia caçando youkais, mesmo com a morte de Naraku.


Kaede - Cinqüenta anos após a morte de Kikyou, sua irmã Kaede já é uma velha sacerdotisa. Embora seu poder não seja tão grande quanto o que sua irmã possuía, nestes anos Kaede ficou responsável por proteger a vila. Ela está sempre ao lado de Kagome e Inu-Yasha, auxiliando os dois em sua busca pelos fragmentos da Jóia. Kaede também entende muito de youkais e vive ajudando com informações, conselhos e ervas medicinais.


Hakudoushi
Hakudoushi surgiu a partir do bebê criado por Narak. Apesar da aparência infantil, ele segue as ordens de Narak com maldade de gente grande, e herdou alguns poderes como o de criar barreiras e o de regenerar seu corpo.




Môryô-Maru
Inicialmente um ajuntamento sem alma de vários youkais fracos, Môryô-Maru foi sendo fortalecido por Hakudoushi para servir de armadura para o bebê de Narak. Ele foi ganhando diversos poderes pouco a pouco até chegar a um nível de poder capaz de causar muitos problemas a Inu-Yasha, SesshouMaru e até ao próprio Narak.




Byakuya
O efêmero Byakuya é uma das últimas crias de Narak e controla ilusões. Ele não parece compartilhar dos desejos do seu criador, mas também não o desobedece. Geralmente aparece diante do grupo de Inu-Yasha ou Sesshou-Maru apenas para cumprir sua missão, evitando confronto direto com eles.

Myouga
Myouga é uma pulga que fala, e é muito velha. Ele dá conselhos para o Inu-Yasha e quando a coisa fica preta, ele se manda. Ele vive no cabelo de Inu Yasha, e já viveu no do pai dele, e as vezes, quando bebe muito sangue, chega a ficar do tamanho de Raposai. Ele é esperto, conselheiro e um pouco egoísta às vezes.




Inu-Taysho
Inu-Taysho é o falecido pai de InuYasha e Sesshoumaru. Ele era um Dai-Youkai, tinha poderes incríveis e, quando estava em sua forma natural, ficava enorme (2 vezes o tamanho do Sesshoumaru). Este Youkai-Cão era o Senhor dos Três Mundos, e as 3 espadas que carregava correspondiam a eles: Tenseiga, a Espada dos Céus, capaz de salvar centenas de vidas; Sounga, a Espada do Inferno, capaz de trazer o inferno para a Terra; e Tessaiga, a Espada da Terra, capaz de derrotar centenas de inimigos com um só golpe. Era a combinação perfeita de poderes, mas só um Dai-Youkai como ele era capaz de controlar uma espada tão perigosa como a Sounga que, diferente das outras duas, não foi feita pelo Toutossai. Inu-Taysho conquistou a antipatia do filho mais velho, Sesshoumaru, por ter se apaixonado por uma humana, Izayoi. a mãe de InuYasha.
Mesmo assim, Sesshoumaru ainda o respeitava e temia. Após ter uma luta terrível com seu maior inimigo, Ryukossei, e ter saído dela bastante ferido, ele se meteu em outra luta, com outro inimigo, Takemaru, que era apaixonado por sua mulher Izayoi e por isso tinha ódio dos dois. Ele acabou não agüentando a luta, pois já estava ferido, e morreu. Izayoi, por sua vez, conseguiu fugir com InuYasha nos braços. Apesar de não ter convivido com InuYasha, Inu-Taysho guardou a entrada para o seu túmulo - a Pérola Negra - dentro do olho de InuYasha. Essa era a prova de que confiava mais nele do que em Sesshoumaru. Lá em seu túmulo, InuYasha encontra a Tetsusaiga, que havia sido deixada para ele de herança. A Tenseiga ficou para Sesshoumaru. Durante o Anime, Inu-Taysho não aparece. Só é possível saber mais sobre ele no 3º Filme - Tenka Hadou No Ken.

Izaoy - Mãe de Inuyasha , Izaoy morreu ainda quando InuYasha era pequeno.


InuKimi

Mãe de Sesshomaru , parece uma unica vez no anime .









Espadas


Tessaiga
A Tessaiga é uma poderosa espada deixada para InuYasha pelo pai dele (feita com um de seus caninos). O primeiro objetivo de Sesshomaru tanto no mangá quanto no anime é encontrar e reivindicar a Tessaiga. Ele descobre a localização escondida de InuYasha usando a força e realmente encontra a Tessaiga antes de seu irmão. No entanto, o que Sesshomaru não sabia era que a espada possuia uma barreira que a impedia de ser segurada por youkais que nao possuem compaixão para com a raça humana, o que a tornava especialmente feita para a defesa de InuYasha. Na primeira de muitas lutas entre os dois, Sesshoumaru perde o braço esquerdo lutando contra InuYasha no episódio 7. Ele perde o braço se transformando em sua forma real, de um cachorrão gigante.

Após sucessivas falhas em tentar surrupiar a Tessaiga de seu irmão mais novo, Sesshomaru decide quebrá-la, de modo que nenhum dos dois a tivesse. Para isso, ele adquire o braço de um dragão. Mas ele perde de novo, dessa vez saindo com sérios ferimentos causados por InuYasha. Após recuperar-se, Sesshomaru obtém a Toukijin, e finalmente descobre porque ele não pode ter a Tessaiga: InuYasha precisa dela para manter sua sanidade. Sesshomaru confirma sua descoberta ao visitar Bokusenou, um velho amigo do pai dele, que lhe explica que a Tessaiga tinha outra utilidade, fora ser instrumento de luta. A Tessaiga estaria impedindo o sangue youkai de InuYasha tomar conta de sua mente.

No começo, entretanto, InuYasha não dava muito valor a Tessaiga. Mas não demorou muito para que ele visse o potencial dessa espada, e descobrisse que ela poderia ajudá-lo a derrotar Naraku. Assim, InuYasha se empenha em aprender a dominar todos os golpes da Tessaiga, que vão surgindo aos poucos no decorrer da história. Eles são: Kaze no Kizu (Ferida do Vento), golpe destrutivo capaz de aniquilar 100 youkais de uma vez; Bakuryuuha (Onda Explosiva), combinação da Ferida do Vento com a energia sinistra do adversário que produz um tufão poderosíssimo que consome todo o poder do inimigo; Akai Tessaiga (Tessaiga Vermelha), capaz de destruir barreiras (mas nem todas, como se viu no decorrer do mangá); Kongousouha (Lanças de Diamante), ataque obtido do youkai Housenki e que consiste em diversas lanças capazes de atravessar qualquer tipo de barreira (mas que se revelaram inúteis diante da carapaça de Moryo-Maru); e Ryuurin no Tessaiga (Tessaiga de Escamas de Dragão), estágio que apareceu no mangá bem depois da parte correspondente ao término da série animada, e que torna a Tessaiga capaz de absorver as energias sinsitras dos adversários (mais tarde, depois de um treinamento, InuYasha descobre que o jeito certo de usá-la é cortando o "Youkestsu", ou Ponto Vulnerável, um redemoinho invisível de energia sinistra que funciona como núcelo do poder de um youkai). Há também um outro "ataque" que se chama "Tessaiga de fogo", que aparece após Ryuurin no Tessaiga, durante a batalha entre InuYasha, Moryo-Maru e os irmãos youkais siameses Kinka e Ginka, cujo sangue tornaria a carapaça de Moryo-Maru indestrutível. Ginka acabou absorvido por Moryo-Maru, mas Kinka preferiu se incorporar à Tessaiga, dando-lhe o poder do fogo que possuía. Ao tocar em Moryo-Maru, tal poder despertava o poder elétrico do falecido Ginka - o que provocou danos quase fatais em Moryo-Maru e no bebê de Naraku protegido dentro dele. Apesar de forte, a Tessaiga de Fogo só foi usada uma vez, porque Moryo-Maru descartou Ginka depois da batalha, e o ataque perdeu eficácia.

O último golpe da Tessaiga é o Ondas Lunares das Trevas (Meidou Zangetsuha). Golpe roubado de Shishinki pelo pai de Inuyasha, estava preso à Tenseiga de Sesshoumaru, que o aperfeiçoou ao longo do tempo. Como a Tessaiga tem o poder de absorver os golpes do inimigo, a Fenda da Escuridão passou a fazer parte do "arsenal" desta espada, como era desejo do falecido pai, depois de uma batalha final entre Sesshoumaru e InuYasha. Na batalha decisiva contra Naraku, InuYasha consegue modiicar o Ondas Lunares das Trevas: antes tendo o formato de uma lua nova, ele passou a ter o formato de múltiplas lâminas, como luas crescentes. Graças a isso, Naraku, que anulara os efeitos do Ondas Lunares das Trevas absorvendo a Jóia de Quatro Almas, pôde ser despedaçado as poucos.

Tenseiga
A Tenseiga (Canino da Vida Celestial) é a espada que Sesshomaru herdou de seu pai. Normalmente, ela é mantida embainhada, porque Sesshomaru não considera útil uma espada que cura em vez de matar. No decorrer da história, Sesshomaru descobre a importância da mesma após "testá-la" numerosas vezes e, mais tarde, a Tenseiga salva sua vida ao usar sua barreira para bloquear o ataque de InuYasha. Ele a usa para salvar Rin, para reviver a cabeça de Goshinki com o intuito de utilizar seu dente para forjar a Toukijin, para lutar contra os guardiões do "outro mundo" e para aterrorizar Jaken, além de outras funções. Enquanto Sesshomaru crescia, seu pai provavelmente teria notado a ambição por poder e o desgosto por humanos dele. Assim, antes do nascimento de InuYasha, ele mandou Toutousai forjar duas espadas, uma para cada um de seus filhos. E, tendo em mente o ódio de Sesshomaru em relação a humanos e o fato de InuYasha ser um hanyou (metade humano, metade youkai), ele sabia que Sesshoumaru veria InuYasha como desgraça para a família e tentaria matá-lo.

Então, dando a Tessaiga para InuYasha, ele teria força suficiente para desafiar e derrotar um youkai completo. Logo, ele deu a Tenseiga a Sesshomaru para que ele pudesse ser capaz de lutar contra a Tessaiga sem o perigo de morrer, se um dia os dois resolvessem usar todas as forças.

No capítulo 410 do mangá de InuYasha a Tenseiga adquire um novo ataque — dessa vez, ela pode matar: o Meidou Zangetsuha, (a Ondas Lunares das Trevas).

E com o poder da Tenseiga Souryû-ha (dentre outros das espadas de seu pai), no filme Tenka Hadou no Ken Sesshoumaru aparece usando a Toukijin como esse ataque, uma falha a o filme, até porque Souryû-ha junto com Gokuryû-ha e Bakuryû-ha, são os três poderes das espadas herdadas de seu pai.

Recentemente, Sesshoumaru descobriu que a Tenseiga é, na verdade, uma parte da Tessaiga. A idéia de seu pai era que Sesshoumaru aperfeiçoasse o golpe, e depois a Tessaiga de Inuyasha a absorveria, o que não agradou Sesshoumaru. Mesmo assim, ele acabou fazendo a vontade do pai, após testar o irmão em uma luta.

Toukijin
Enquanto perambulava em busca de Naraku, Sesshomaru nota que InuYasha havia derrotado um youkai chamado Goshinki, outra criação de Naraku, e ele havia quebrado a Tessaiga. Sesshomaru investiga o local, e decide levar consigo a cabeça de Goshinki para um forjador de espadas de nome Kaijinbou, um ex-aluno de Toutousai, conhecido por suas espadas malignas. Após concluir a Toukijin sem, no entanto, perceber que a alma má de Goshinki permanecia no dente utilizado como matéria-prima para a espada, Kaijinbou é possuído por ela e parte em busca de InuYasha, aquele que matou Goshinki.

Kajinbou encontra InuYasha, mas termina morrendo, pois seu corpo não suporta tamanha energia maligna. Sesshomaru chega para reivindicar a Toukijin (Alma Guerreira de Um Demônio), que estava fincada no chão. Toutousai, que acompanhava InuYasha, adverte Sesshoumaru para não tocar na espada porque ela também o possuíria. Mas Sesshoumaru prova que Totousai estava errado.

A razão para Sesshomaru ter criado aquela espada era a esperança dele de que, se criasse uma espada a partir do dente do youkai que havia quebrado a Tessaiga, ele teria uma espada cujo poder rivalizaria com o da própria Tessaiga.

Um poder especial que a Toukijin tem é a sua "pressão". Por exemplo, se Sesshoumaru empunhasse a espada, sem atacar, apenas a pressão emitida bastaria para matar seus inimigos.e explodir uma area de 10 Kilômetros

No capítulo 407 do mangá, a lâmina da Toukijin é quebrada por Mouryoumaru — mais uma extensão de Naraku.


Soûnga
Uma espada maligna de grande poder destrutivo e capaz de possuir a alma do próprio espadachim, caso este não esteja apto a domá-la. Ela não foi criada por Toutousai, porém é habitada por um antigo espírito maligno que já possuiu a mente de inúmeros espadachins criando uma guerra sem fim no Japão Feudal. A paz finalmente chegou quando o pai de InuYasha e Sesshoumaru, o lendário General Cão (Inu No Taishou) conseguiu controlá-la e assim selar o poder do espírito maligno. Embora carregasse essa arma durante as guerras, o general usou o poder da Soûnga raramente. A última vez foi durante a batalha contra Takemaru de Setsuna.

A Soûnga é uma espada que possui a habilidade de reviver os mortos; Porém, ao contrário da Tenseiga, ela apenas oferece aos mortos uma semi-vida, onde eles possuem carne e sangue para eles reviverem sob as ordens do espadachim mestre da Soûnga. Entretanto, se o espadachim não for forte o suficiente, os mortos revividos estarão sob o controle do espiríto antigo residente na espada. Depois da morte do Inu no Taishou (General Cão), Toutousai, Myouga e Saya ficaram preocupados com o destino da espada. O líder supremo dos youkais cachorros não havia deixado nenhuma ordem específica sobre a espada. De ínicio, os três youkais desejavam entregar a Soûnga para Sesshoumaru. Eles desistiram da idéia porque sabiam da crueldade dentro do coração do youkai. Saya tomou uma importante decisão e lacrou a espada, tornando-se a nova bainha da Soûnga. Ele ordenou que a espada fosse jogada no Poço Come-Ossos (Honekui No Ido) para nunca mais retornar a Era Feudal e causar mais atrocidades. Infelizmente, Saya não tinha forças suficiente para lacrar a espada eternamente e na Era Atual (período onde Kagome vive com a família), a espada Soûnga havia despertado para lançar sua ira contra os dois filhos do Inu no Taishou.

Na Era Feudal, InuYasha e Sesshoumaru enfrentaram uma intensa batalha contra Soûnga. Para lacrar a espada definitivamente no Inferno foi necessário a únião dos golpes mais poderosos das espadas Tessaiga e Tenseiga. Em outras palavras, os filhos do Inu no Taishou precisavam esquecer as antigas rivalidades e trabalhar em equipe pela primeira vez. Mesmo utilizando o golpe "Dragão do Inferno" (Gokuryû-ha), a Soûnga não foi párea para os ataques "Onda Explosiva do Dragão" (Bakuryû-ha) e Shouryû-ha (ainda sem tradução definida no Brasil; a tradução mais próxima seria "Ondas do Dragão Sagrado"), lançados pelas respectivamente pelas espadas Tessaiga e Tenseiga. Dessa forma, um milagre aconteceu: a Soûnga foi lacrada no Inferno e os mortos-vivos desapareceram antes que conseguissem destruir o Mundo completamente.

Tenseiga e bakuseiga

Bakusaiga
O nome significa "Presa Fulminante ou Presa Explosiva" É a verdadeira e única espada de Sesshoumaru. Toutousai revela que a espada não se trata de uma herança deixada pelo General Cão, mas sim, de uma arma criada e oculta no corpo do próprio Sesshoumaru. Esta arma estava oculta há muitos anos no corpo do guerreiro. Sesshoumaru somente foi capaz de obtê-la durante a luta contra Magatsuhi, a essência maligna da Jóia de Quatro Almas. A Bakusaiga emergiu de dentro de Sesshoumaru trazendo o braço esquerdo que antes fora arrancado pela Tessaiga de InuYasha. Sesshoumaru havia finalmente abandonado o desejo de se tornar um grande youkai (Dai-Youkai) como o seu pai, ou seja, o apreço que tinha pela Tessaiga. Por esse motivo, a Bakusaiga decidiu aparecer e ajudar o próprio mestre na luta contra Magatsuhi. A espada possui um poder semelhante a Ferida do Vento (Kaze No Kizu) da Tessaiga. O poder da Bakusaiga é tão grande que é capaz de desintegrar completamente o corpo do inimigo. Mesmo que o cadáver continue vivo e tentando se regenerar, o poder da espada continua desintegrando-o até não restar absolutamente nada. Caso o cádaver se junte a algum outro corpo, os poderes da Bakusaiga também poderão afetá-lo e destruí-lo por completo. Por esse motivo, Magatsuhi e Narak temem a nova arma de Sesshoumaru.

Outro armamento


Hiraikotsu

O Hiraikotsu é um gigante boomerang feito dos ossos dos demons. A arma pode cortar através de muitos demons e vem em acessível quando InuYasha e seus amigos estavam no Mt. Hakurei. O Hiraikotsu é realmente completamente pesado (aproximadamente 40 a 50 libras) e requer a força muita jogar. Pode também ser usado defensiva como um protetor ou um defletor dos ataques.

Porque a arma é feita dos ossos dos demons, é geralmente unbreakable, though dentro Espada Evil de Kaijinbo, a arma foi cortada dentro parcialmente usar-se possuído de Kaijinbō Tōkijin. Embora poderoso bastante para suportar mesmo o brunt do Kaze nenhuma cicatriz de Kizu/vento (ou rather uma parcela dela) em cima de ser reforged nas mãos de Tōtōsai, a lata de Hiraikotsu e foi refletida para trás nela perto Kanna, Kagura e Princesa Kaguya. Devido ao peso da arma, termina geralmente acima de batê-la para fora.

No manga, Sango destrói o Hiraikotsu para conservar Miroku e ela mesma de um demon osso-devouring espalhando um veneno altamente corrosivo na arma e jogando o no demon. Enquanto o demon se dissolve do veneno, assim que se faz o Hiraikotsu e Sango se desculpa ruefully sacrificando a a maioria de arma confiada.

A fim reparar a arma, o Tōtōsai e Myōga recomende Sango e seus amigos visitar Yakurou Dokusen, um sábio das medicinas e dos venenos. Quando inicialmente relutante, Yakurou Dokusen oferece a Sango um método reparar Hiraikotsu. A fim fazer assim, deve derrotar diversos demons poderosos com sua própria força e transformar o veneno que Yakurou Dokusen submergiu o Hiraikotsu dentro na medicina antes que o veneno dissolva completamente sua arma. O yōkai que ataca a foi revelado para ser as mesmas criaturas que compreenderam o Hiraikotsu, que foi desagradado com o Sango para os sacrificar a um mero ser humano como Miroku. A oferta do yōkai a lutar uma vez outra vez por seu lado se Sango prometer para não cometer no futuro um betrayal similar, um pledge que não poderia cometer a, fora de seus sentimentos por Miroku. Na extremidade, a definição do Miroku do sentido do yōkai, e decidido lutar uma vez outra vez por seu lado como o reborn Hiraikotsu, para ver a situação para a extremidade. Isto “que reforging” do Hiraikotsu terminou nele que está sendo dado a abilidade de absorver Jaki, que permitiu que cortasse completamente Naraku e impedisse mesmo o reformation de seu corpo.


6 comentários:

  1. Adoooooro Inuyasha! ^^

    To seguindo seu blog :3

    ResponderExcluir
  2. Amei o Site Muito, muito legal =D

    ResponderExcluir
  3. adorei seu site como umm bom fã de inu ^_^parabéns

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Inuyasha assisti todos os episódios só não vi os dois últimos filmes!!!
    PS:Miroku,Naraku(mesmo sendo malvado),Kouga,Sesshoumaru,quase todos e é ÓBVIO QUE Inuyasha todos são muito gatos...

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse post.Nesse blog eu naum achei para baixar, mas kem kiser e so clicar ai que tem so o anime. DublaDO

    http://www.animesdiscovery.com/2008/10/inuyasha-dublado-completo-avi.html

    ResponderExcluir
  6. cara gostei muito de como define cada detalhe.Parabéns!!!

    ResponderExcluir