domingo, 6 de fevereiro de 2011

Animes que recomendo

1- InuYasha 









A sinopse tem completa numa outra postagem

2-Blood +
Otonashi Saya é uma colegial que têm uma vida normal com sua família, porém, ela não consegue lembrar de nada do seu passado, o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Um evento faz com que ela entre numa guerra histórica entre os Chiropterans e uma organização conhecida como Escudo Vermelho, Chiropterans são monstros que podem se passar por humanos para sugar o sangue deles, e a organização Escudo Vermelho combate esses monstros há séculos. Qual será a relação do passado desconhecido de Saya com essa guerra?




3 - Yu Yu Hakusho
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.





4 -  Death note
Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.

5 - Planet  Survival
Planet Survival se passa no século 22 e conta a história sobre 7 estudantes e 1 gata robô:Luna,Sharla,Menoli,Howard,Bell,Shingo,Kaoru e Chako,que estão em uma era onde os humanos vivem em colônias espaciais e têm uma tecnologia muito avançada, mas a natureza agora só existe nos livros. Um certo dia a escola destes estudantes decide fazer uma excursão ao espaço, mas acabam acontecendo imprevistos e estes acabam por parar em um planeta desconhecido e belo, repleto de perigos. Agora, eles precisam fazer de tudo para sobreviver e voltar para a colônia.Alguns segredos marcantes serão revelados no decorrer da trama como o passado do planeta e o forte sentimento entre Luna e Kaoru.



6 - Sakura Cardcaptor
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

7 - Sailor Moon
Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma garota chorona, comilona e comum. Em um certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de garotos batendo em uma gata de rua.Usagi salva a gata e tira um curativo da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua e lhe entrega uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demonios e se unir com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, ação". Mais tarde Lua lhe da uma caneta que lhe permite se transformar em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".

8 - Shaman King
O protagonista da nossa história é Yoh Asakura, um garoto simples tranferido para uma escola de Tóquio, mas ele também é o membro mais novo de umas das mais poderosas famílias xamãs do mundo, os Asakura, que está na cidade para participar de um torneio entre os principais xamãs do mundo que acontece a cada 500 anos para definir quem será o Shaman King, o rei de todos os xamãs e controlodor de todos os espíritos.Enquanto muitos estão lá para obter esse reconhecimento, Yoh quer apenas ter isso em suas mãos para viver uma vida boa com sombra e água fresca.
Com o passa da série, ele conhece Manta, um garoto baixinho, boca aberta que tem a capacidade de ver os espíritos. Uma confusão após a outra, ambos acabam se tornando bons amigos. Depois disso surge Elvis, ou melhor, Ryu da Espada de Madeira, representante da família rival de Yoh.

9 - Os cavaleiros do Zodiaco
Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui bilhões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar atos sobrehumanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prêmio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para protger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milênios.

10 - Samurai x
Durante 10 anos Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (人斬り抜刀斎 - Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" ( a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho").

11 - Bleach

 A história conta com Kurosaki Ichigo como personagem principal. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.





12 - Digimon ( as duas primeiras temporadas sao as melhores)

As histórias proferem sobre um grupo de crianças admitidas como os "Digi Escolhidos", que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução momentânea, modificando a aparência e os poderes do digimon. O conjunto de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de seqüência para sequência.



13 - Pokemon (todas as temporas sao boas mas a primeira é realmente a melhor)
No mundo de pokémon toda criança sonha em se tornar o maior treinador de pokémon. Ao completar 10 anos ela poderá ganhar seu primeiro pokémon, uma licença para capturar e treinar pokémon.
Pokémon são bichinhos com diferentes poderes e 17 tipos distintos usados em combates, alguns evoluem e se tornam mais fortes. Eles são encontrados em diferentes locais e existem até pokémon lendários dos quais só existem um no mundo. Quando se tira uma licença de pokémon a criança se transforma em um Treinador e pode viajar pelo mundo, cada treinador pode ter seis pokémon ao mesmo tempo consigo, o resto fica guardado em um sistema de armazenamento.

14 - Fairy Tail

A série de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy Heartfilia, Gray Fullbuster, Erza Scarlet e Natsu Dragneel, tendo o gato falante Happy como coadjuvante. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy

15 - D gray man
O anime e mangá D.Gray-man conta com um elenco diversificado de personagens criados por Katsura Hoshino. A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o Conde do Milênio, que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akuma, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-akuma a partir da inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os akumas. Uma Inocência, referido como o "Grande Coração" garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la.

16 -  Ranma 1/2

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.
No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).

17 - Claymore

A história se passa em um mundo ficcional com tecnologia medieval. Politicamente, ele consiste em um grande número de cidades independentes e espalhadas pelo mundo. Nesse mundo, humanos coexistem com criaturas chamadas Youma (em japonês: 妖魔?), seres sensitivos que se alimentam de vísceras humanas. Os Youmas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo as vísceras de um humano, o Youma é capaz de absorver as suas memórias e personalidade também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares.
Uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiros modificados para proteger os humanos dos Youmas. Esses guerreiros vieram a ser chamados popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores que portam em suas lutas. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores.

18 - Dragon Driver



  • Conta a história de Reiji Ozora, um estudante do colegial. Ele é convidado por Maiko Yukino, sua amiga de infância, para jogar um jogo de luta em realidade virtual, chamado Dragon Drive. Reiji pega um dos Dragões mais fracos, e dá-lhe o nome de Chibisuke. Seu pequeno dragão possui um poder oculto e Reiji consegue derrotar todos os outros jogadores veteranos de Dragon Drive. Com isso, Reiji acaba sendo transportado para o mundo de Dragon Drive (Rikyu).










  • 19 - Baka to Test to Shōkanjū
    A História gira em torno de Yoshii Akihisa, o "idiota" do título. Ele entra na Academia Fumizuki, uma escola que implantou um sistema diferente para dividir seus alunos: suas classes são decididas de acordo com seu resultado em um exame realizado antes do início do ano letivo, separando-os em classes de A a F. Quanto maior for a classe, melhores serão suas instalações, portanto a classe A possui a melhor sala e a F, a pior. Durante o ano letivo, as classes podem batalhar entre si utilizando um "sistema de invocação de seres", onde cada aluno possui um ser, cujos pontos são baseados no resultado de seu último teste. Caso os pontos do ser cheguem a zero, o aluno tem que fazer um novo exame para recuperar seus pontos. Uma batalha entre classes somente acaba quando os pontos do representante da classe chegam a zero. Uma batalha somente pode começar com a autorização de um professor. A classe que ganha a batalha fica com as instalações da perdedora.
    No início do ano, durante o exame de qualificação, Himeji Mizuki, uma aluna promissora, desmaia e fica sem pontuação, indo para a classe 1-F. Akihisa, que estava do lado de Mizuki durante o fato, tinha esperanças de entrar em uma classe boa, mas termina com uma pontuação baixa e vai para a mesma classe 1-F, considerada a pior classe de toda a escola, principalmente pelo fato de ser formada por alguns dos mais estranhos alunos da escola. Akihisa decide então melhorar o nível da classe através de "guerras de invocação de seres", para propiciar a Mizuki melhores condições. Além de Mizuki, Akihisa contará com a ajuda do representante de classe Sakamoto Yūji, o bishōnen Kinoshita Hideyoshi, o pervertido Kōta Tsuchiya e Shimada Minami, considerada por Akihisa como seu maior inimigo.



    logo postarei mais animes :D

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário