quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Campeoes mundiais

Os irmãos Maurício e Monica Somenzari venceram, no último fim de semana, a final do World Cosplay Summit, o campeonato mundial de cosplay. O torneio, realizado no Japão, reuniu duplas de 17 países que competiam para definir quem se apresentava como melhor 'sósia' de personagens de jogos e animações.
A dupla venceu o concurso simulando uma batalha entre os personagens Balthier e Ultima, do jogo Final Fantasy XII. São avaliados a qualidade das fantasias, semelhança com os personagens originais e a criatividade da apresentação.
Maurício Somenzari é designer de moda e Mônica é fotógrafa. A dupla tem o cosplay como hobby há cerca de uma década.
Os jurados ficaram impressionados com a maquiagem pesada de Mônica e a estrutura de sua fantasia, que possuía seis asas que se movimentavam.
 
Único país tricampeão em Cosplay
Esta é a 3ª vez que o Brasil vence o concurso, e é o único país do mundo com três títulos. Em 2006, os próprios irmãos Somenzari foram os primeiros ao trazer o troféu ao país. Em 2008, o Brasil foi campeão novamente com a dupla Gabriel Niemitz e Jéssica Campos.
Este ano, além do ouro do Brasil, a Itália ficou com o 2º lugar e a China, com o 3º. A disputa é realizada desde 2003, e no Brasil são realizadas eliminatórias em todas as regiões para definir a dupla que representará o país na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário