sábado, 22 de outubro de 2011

Batman o Heróis dos Heróis




Bom, essa é a minha primeira postagem aqui no blog, queria que fosse algo bem bacana, que eu gostasse e soubesse falar bem, então juntando tudo isso escolhi contar um pouco da história do Batman, em relação as quadrinhos. Para quem não me conhece eu sou a Gabe Campedelli, BatGabe ou a Campis.


O Batman é um super-herói das histórias em quadrinhos, da DC Comics. Que todos acham que a sua primeira aparição foi nos desenhos de Frank Foster, em 1932,

que foi postado posteriormente na resvista "Detective Comics #27", em maio de 1939. Não parecia, mas o Batman juntamente com Superman e Homem-Aranha seriam os heróis mais famosos do mundo, naquela epoca.
Batman anos depois foi re-desenhado pelo desenhista Bob Kane, ele que deu uma nova cara ao Batman colocando suas roupas negras, assim fazendo ele ser consagrado no mundo inteiro.
A identidade secreta do Batman é a seguinte, um homem chamado Bruce Wayne, empresário e bilionário.
Por ter testemunhado a assassinato dos pai (segundo os quadrinhos), Bruce Wayne viaja todo o mundo tentando entender a mente dos criminosos. Nesse meio tempo treina todos os tipos de artes marciais e técnicas de combate, não usando armas de fogos por te visto seus pais serem morto por elas. Claro que buscando sempre a perfeição física e intelectual. Bruce criou seu uniforme baseado numa coisa que tinha medo quando criança: Morcegos. Querendo que os bandidos compartilhassem do mesmo medo. Assim passou a lutar contra o crime. Eu admiro o Batman por uma coisa, que é a seguinte, diferente dos outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder "sobre-humano". Usando apenas intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro (é claro) e um ótimo preparo físico na sua guerra contra o crime.
Batman tem somente 3 aliados, seu mordomo Alfred, Robin o menino prodígio e comissário Gordon o carinha que mostra o bat-sinal. Como Batman é um ser humano normal, se apaixona também, uma dela é a mulher gato (Selina Kyle), Talia al Ghul com quem chega até tem um filho (Damian Wayne) e Jezebel Jet que mostra se uma grande traidora (mas Bruce sabia de tudo isso).
O que o Batman não tem de aliados, tem de inimigos. O mais conhecido é o palhaço louco ( o Coringa), um
dos relacionamentos de Batman, Selina Kyle (Mulher Gato), Oswald Chesterfield Cobblepot mais conhecido com Pinguim, o terrivel Edward Nygma ( o Charada), o ex-promotor Harvey Dent (o Duas Caras), o Jervis Tetch (o Chapeleiro Louco) e senhor do medo Jonathan Crane (o Espantalho).


O Charada A Mulher Gato O Pinguim

O Coringa

Acho que com esse post, deu para conhecer um pouco da história do Batman nos quadrinho, prometo que irei fazer uma postagem só sobre os filmes. E tambéns os outros heróis da DC Comics. Uma abraço da BatGabe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário