terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cosplay Homenageada do MÊS Dani Hime

Meus caros leitores trago para vocês uma cosplayer paulista Danielle Martins também conhecida como Dani Hime ela é uma cosplayer espetacular com cosplays lindos .


Agora vamos conhecer um pouco desta cosplayer , com vocês Dani Hime :







1) qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?
Tenho 21 anos, e faço faculdade de Direito =)

2) Quando e como descobriu esse meio cosplay?
Na verdade até meus 12 ou 13 anos eu nem sabia o que era anime.. Minha melhor amiga me falou que passava Inu-Yasha no Cartoon e comecei a ver.. Na época eu assistia Sakura e Sailor moon na TV, mas pra mim era desenho xDD A mesma amiga me mostrou um manga de InuYasha dela, e eu achei tão legal que fui na banca e comprei o primeiro manga que vi! Era de Chobits.. Depois disso comecei a ler mais mangas e vi em um deles uma propaganda de um evento.. Minha mãe planejava visitar um parente na cidade que seria o evento, então pedi que ela me levasse. Enlouqueci com os cosplays, comprei orelhas, acessórios e mil coisas, e o gosto por esse tipo de coisa só aumentou...



3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez?
Ah, foi do InuYasha... Eu absolutamente me achava muito parecida com ele =)

4) Quantos cosplays você já fez ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?
Bom, já fiz 15 (eu acho xD) :
Sakura (CCS)
Sakura (Tsubasa) versão comum
Sakura (Tsubasa) versão da capa do manga 1
Sakura (Tsubasa) versão Dragão
Sakura (Tsubasa) versão Piffle - mundo da corrida
Sakura (Tsubasa) versão vestido branco, do Sonho/cena do vidro
Kunogi Himawari (xxx Holic)
InuYasha (InuYasha)
Kagome (InuYasha)
InuKimi - Mãe do Sesshoumaru (InuYasha)
Rubymoon (CCS)
Hikaru versão cabelo rosa-flamingo (Ouran High School Host club)
Hikaru versão normal (Ouran High School Host club)
Chii (Tsubasa)
Konata (Lucky Star)
Quanto a uma mudança drástica, já cortei meu cabelo (que ia até o meio das costas) no corte da Sakura Kinomoto xDD No mais, tem os cosplays dos meninos (InuYasha, Hikaru) que dão trabalho pois é difícil ter cara de macho D:! E tem que esconder peitos e coisas do tipo.. Mas nada demais..

5)Qual é seu critério para fazer cosplay?
Gostar do personagem, e só. Eu fiz uns pq me identificava, outros pq achava a roupa linda, outros pq a personalidade do personagem não tinha nada a ver com a minha... Mas todos os personagens que fiz eu adoro profundamente. É mágico encarnar alguém parecido com você, é mágico poder ser alguém com uma personalidade totalmente diferente da sua, é mágico encarnar alguém que você acha lindo... Não adianta querer fazer algo difícil pra aparecer, ou não conhecer o personagem... Pra mim o cosplay existe pra você poder experimentar essa “magia” de poder ser qualquer personagem que admire..

6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto?
Meus favoritos são a sakura e o Inu, eu fiz muitos amigos com eles!

7)Você já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer?
Não exatamente.. Não uso cosplay fora de evento, no máximo tiro fotos em lugar inabitado xD As poucas pessoas pra quem eu conto do cosplay acham até legal =)

8) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas?
Não dá pra agradar gregos e troianos, e você tem o direito de gostar do que quiser! Fazer cosplay não prejudica a vida de ninguém, então as pessoas tem que te respeitar.. Você não vai agradar todo mundo, e não é tudo que as pessoas fazem que agrada você, certo? Então vamos respeitar a liberdade de cada um e viver em paz.. Preconceito só leva a prejuízo, mas o que se pode fazer? Acho normal ter medo da reação das pessoas mas a gente não pode viver a vida em função dos outros...

Um comentário: