domingo, 13 de novembro de 2011

Análise do AX - Shows

Os shows desse Animextreme realmente estiveram muito bons, do jeito que foi prometido.

Os shows de sábado começaram com a banda revelação de Santa Catarina, Shibuya Rock Star. O show em termos técnicos estava bom, mas poucas pessoas daqui conhecem a banda, então o show não fui muito animado. Após o show da Shibuya, a banda Onigattai subiu no palco e animou o público com músicas bastante conhecidas pelos otakus. Após o show da Onigattai, veio o show mais esperado do dia para muitas pessoas, o da Page Beck. A Page subiu ao palco e tocou cerca de 3 músicas e a organização do evento pediu para o show ser cortado para o fim do evento. A pedido do público, a Page tocou mais 2 músicas, a segunda sendo Moon Beams com letra em português, que ficou muito boa por sinal. O show foi cortado e o público ficou bem decepcionado.

No domingo, os shows começaram com outra banda de Santa Catarina, a banda Ryokan. A Ryokan tocou vários clássicos de animês para agitar o público, deixando o pessoal bem agitado para o próximo show: o da banda The Kira Justice. A The Kira Justice fez o dever de casa, como sempre, agitou o público com suas canções Covers e Próprias, fez um ótimo show, com direito a uma "voada" de guitarra, quando o guitarrista Matheus Lynar foi rodar ela, a corrêa arrebentou e a guitarra "voou" e caiu no palco. Fora esse detalhe da guitarra, foi um show excelente, curto, mas excelente. Após a The Kira Justice, a Gaijin Sentai se apresentou, uma banda que fez um ótimo show, bem conhecida, agitou bastante com músicas de animês clássicos, o que animou o público.

Alguns detalhes precisam ser revistos, com o corte do show da Page, mas os shows deste 15º Animextreme realmente foram muito bons e as bandas não decepcionaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário