terça-feira, 1 de novembro de 2011

Homenageada do Mês Débora

Meus caros hoje fico muito feliz em anuncia a Cosplayer homenageada do mês de novembro Débora , essa cosplayer além de ser uma maravilhosa cosplayer é uma pessoa maravilhosa e super gente boa entao agora para vocês  um pouco sobre ela a nossa querida Débora




1) qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?

Eu tenho 23 anos de idade! Faço estágio na 2° promotoria criminal do Ministério Público de Viamão/RS e faculdade de Direito na Ulbra de Gravataí/RS! Hehehe! xDD

2) Quando e como descobriu esse meio cosplay ?

Descobri pela mídia! Pela internet e pelo surgimento de eventos de anime em São Paulo!

3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?

Meu primeiro cosplay foi da personagem Miyu, do anime Vampire Princess Miyu! Via muito este anime na época e acho interessante o misticismo que eles deram aos vampiros e aos Shinmas... Aliás, os Shinmas em si são interessantes por ser demônios que possuem almas. A história é interessante e é um clássico dos mangás!

4) Quantos cosplays você já fez? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso?

Ao todo, tenho 14 cosplays. E sim, já precisei mudar minha aparência para um cosplay... O mais atual, na verdade, que é a Angélica Teach dos Piratas do Caribe... Tive de pintar, cortar o cabelo e alisar a franja exatamente como o dela... Mas valeu a pena, tive sorte do pessoal gostar do meu novo corte de cabelo, hahahaha xDD
 
5)Qual é seu criterio para escolher cosplays (quanto a personagem)?

Em primeiro lugar, se gosto do personagem... Se gosto, possivelmente eu irei escolhe-lo para fazer o meu cosplay, além do mais porque eu acho que o cosplay é divertido por isso: É se vestir e ser o personagem que gostamos por um dia!!! Outro quesito é a possibilidade de fazer o cosplay, levo em conta meu tipo físico, tempo para fazer a roupa, acessórios... pra não sair algo ruim! xD

6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto (a)?

Aí vcs me pegaram, hahaha... Bem... Posso dizer três? Eu gosto demais da Angélica Teach (Piratas do Caribe), da Trish (Devil May Cry) e da Morrigan (Darkstalkers) que fiz xDD Não sei dizer qual das três eu gosto mais!

7)Você já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ?

Já! Mas raramente aconteceu, acho que foi só uma vez, e por questões de extrema ignorância e alienação da pessoa mesmo. Quem não conhece, ao todo, se apaixona quando comento e mostro as fotos sobre cosplay, as apresentações e tudo mais!

8) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay, mas tem medo da reação das pessoas? 

Meu conselho é: Siga o seu coração, e a sua intuição, sempre. Não viemos ao mundo para agradar aos outros, e infelizmente, não vamos agradar nunca, por mais que nos esforcemos para fazer tudo o que o outro quer, sempre haverá um para nos criticar e nos colocar pra baixo. O importante é valorizar quem te aceita como é, e com a arte que deseja criar! Acho que primeiramente nos aceitando é que vamos começar a conseguir o respeito dos outros. Não é vergonhoso fazer cosplay! As melhores pessoas que conheço fazem esse tipo de arte e possuem uma visão de mundo muito mais bonita e racional do que muitas pessoas por aí, consideradas pela sociedade como “certinhos”.





Um comentário:

  1. A parte do pre-conceito é bem grande como por exemplo: eu ja sai na rua uma vez somente com a capa do Edward Elric (preta), e dai chego um caminhoneiro e me chamou de bixona, e outro é um amigo meu que é tri viciado em anime também, eu sai dinovo com a capa e ele passou o tempo todo me xingando que era pra mim tirar ¬¬, mas eu ignorei ele e os outros. Se eu me sinto melhor eu fasso.
    Mas espero que isso mude!!

    ResponderExcluir