sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SJ Games - O que?


SJ é uma sigla para Steve Jackson, logo SJ Games são jogos feitos pelo Steve Jackson. Só tem um problema nessa história... Existem dois Steve Jackson's que trabalham com RPGs, um americano e um britânico.

O britânico escreve livros, narrativas que de acordo com as escolhas do leitor podem levá-lo a uma diferente continuação. Esses livros fazem parte de uma coleção chamada Fighting Fantasy(Aventuras Fantásticas, em português), que conta com diversas aventuras, onde você pode ser o personagem principal. [veja imagem ao lado]


Já o americano foi o criador de um sistema que considerado por muitos o melhor , o GURPS - Generic Universal Role Play System. É um sistema bastante detalhado, possibilita uma notável versatilidade no jogo. Toda essa mobilidade é o que encanta os players.


Então, a SJ Games é a empresa fundada pelo Steve Jackson americano. Ela publica Livros de
RPG, jogos de tabuleiro e card games. Fãs gaúchos desses jogos organizaram uma sala temática no AnimExtreme, a SJ Game Showroom. Apareçam por lá e conheçam esses jogos de tabuleiro, como por exemplo o Munchkin - um card game.

Sinto informar que as Aventuras Fantásticas não são publicadas há tempos. Mas se você realmente quiser ter algum exemplar em casa, existem os sebos e o mercado livre. Pesquisei por vocês a média de preço dos livros, e dependendo do nível de raridade, tem livros de 30 à 300 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário