quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Teleportando de volta


Hoje eu venho pedir desculpas pela minha ausência na semana passada, mas para compensar venho falar de um dos jogos mais importantes do ano(não é Assassin' Creed). Portal 2 que foi lançado no inicio do ano para as plataformas Pc, Ps3, Xbox 360 e talvez pro wii não sei e não me importo(vocês notam o meu amor por wii).

Portal2 é um excelente jogo de puzzle, pois traz tudo de bom que tinha no seu antecessor, e com várias inovções, tendo como resultado um ótimo jogo de puzzle e que quase todo mundo gosta de jogar. O jogo Portal tem uma idea simples, você tem uma arma que cria dois portais, um azul e um laranja, e te obriga a usa-la para chegar na porta de saída.

Com esta base temos um jogo muito bom chamado Portal, e para inovar a franquia, foram adicionadas as amoebas, melecas coloridas que tem caracteríscas diferentes, desde acelerar seu personagem até te fazer pular. As amoebas não foram as únicas novidades porem foi a única novidade interessante no meu ponto de vista, pois ela trouxeram um novo modo de pensar no jogo.

A história do jogo é a mais estilo nintendinho 8 bits possível, é história foda-se, basta você chegar la no fim que ganha, no nes era basta você salvar a princesa. Apesar de pecar no quesito história no quesito personagem ele se salva muito bem, com isso eu não me refiro àquela vadia que segura a arma, eu me refiro aos vilões(notem o plural isso é spoiler), pois o 1º me deixou com medo durante dias, por causa da sua voz estilo google e seu sarcasmo, e o segundo não fio tanto mas ele realmente é muito bom para um vilão de história estilo nes.

A jogabilidade no Pc está muito boa e fluída, e nenhum momento eu tive problemas, como eu joguei apenas nesta plataforma, não sei dizer como é para as outras. Concluindo, Portal 2 é um jogo muito legal para passar o tempo, e se você não jogou o Portal não precisa se preocupar, pois a história é idiota e a única coisa que tu precisa saber do Portal é dito no Portal 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário