quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dragon Ball Z: a lenda


Antes de começar a escrever eu vou dar um aviso, quem não sabe quem é Son Goku, Shen-Long ou Vegeta pare de ler agora e va ler Dragon Ball Z porque você não é digno do ar que respira.Não vou falar da história nem nada do tipo, pois quem não conhece Dragon Ball não é digno do ar que respira, mas irei falar um pouco de como este mangá revolucionou.

Hoje eu venho falar sobre O maior mangá de todos os tempos, que durou apenas 11 anos, mas que durante nos últimos 20 anos vem mudando a vida de muitas pessoas, algumas são apaixonadas por esse mangá, assim como eu, outras nem tanto. Tendo detido o recorde de mangá mais vedido por anos e anos, esse mangá marcou e mudou as vidas de todos que conhecem, pois ele simplesmente revolucionou a forma de fazer mangá como também ensinou lições de vidas para todos os fãs ao redor do mundo.

Dragon Ball é uma das maiores obras de Akira Toriyama, se não a maior, e foi publicada entre 1984 e 1995, apesar dos traços simples de seu desenhista, foi uma série muito bem feita e sempre com muitos detalhes. Akira sempre foi um escritor de comédia, um de seus primeiros sucessos foi Dr Slump, uma série de comédia muito boa onde ele faz humor até mesmo com seus problemas com desenho, e quando foi forçado a fazer um mangá de ação, ele não quis largar de mão o seu senso de humor, então ele fez uma mistura dos dois criando o estilo de mangá que temos atualmente que mistura ação e comédia, oque não existia até então.

Akira Toriyama nunca foi um ótimo desenhista, desde Dr Slump ele fazia piadas de seus desenhos como por exemplo, você ja notou que todas as mulheres em seu mangás tem o mesmo rosto? Entre outras falhas em seus desenhos, mas mesmo tendo um traço muito simples, sem muitos detalhes ele conseguiu criar diversas obras primas, Sand Land outro magá dele que é uma dádiva dos ninjas, assim como o Lion-Man, sendo apenas um volume tem uma história muito boa e lutas perfeitas.

Dragon Ball é a obra prima do mundo dos mangás, se tu achavas isso de Naruto tu não é digno nem do chão em que pisas, se achavas isso de Death Note, bom eu não quero ter um ataque cardíaco, e se achavas isso de Bleach, saiba se não fosse Akira a shonem Jump nunca teria aceitado Bleach em seu mangá. Dragon Ball foi lançado no Brasil pela editora conrad em duas edições, a primeira terminou em 2003 e a segunda foi cancelada e sera retomada pela Panini ainda em 2012.

Caso alguém que va no AX esteja interessado em vender seus mangás do DBZ na edição antiga deixe ai seu e-mail, e caso seja de algum outro lançamento deixe ai para caso os leitores também queiram(isso claro, caso realmente tenha alguém lendo samerda mal escrita).

Nenhum comentário:

Postar um comentário