terça-feira, 19 de junho de 2012

A lenda continua, e passa bem

Mais um tempo-se passou, e estou aqui de volta para mais uma postagem, dessa vez vou fugir um pouco do tema do site, mas vale a pena, eu vou falar sobre the Legend of Korra. Este desenho é muito bom mesmo, e é a continuação de um desenho que muitos que acessam o blog devem ter visto, Avatar: A lenda de Aang.

O desenho se passa 70 anos depois de seu antecessor, com um novo avatar, agora da tribo da água, que tem extrema facilidade para dobrar os elementos, mas para comunicação espiritual é muito ruim, exatamente o contrario do Aang que se comunicava facilmente com os espiritos, mas ruim com algumas dobras. O desenho começa mostrando que esta avatar ja é mestre de 3 dos 4 elementos, faltando apenas o ar, que ela vai aprender com Tanzin, filho de Aang, que tem um lado espiritual muito apurado, para ensinar a sua discipula.

O desenho por se passar 70 anos depois, ele mostra vários feitos de Aang e seus amigos, como a criação da cidade capital(acho que é esse o nome da cidade), uma cidade onde todas as pessoas possam viver em paz e em igualdade, mas depois da morte de Aang esta igualde foi perturbada, vários dobradores criaram gangs para oprimir os não dobradores, enquanto os não dobradores criaram uma seita que tem a intenção de virar a mesa para o lado dos não dobradores. Para aprender a dobra de ar a Korra, a nova avatar, foge de seu isolamento de treino e vai para essa cidade aprender a dobra de ar com Tanzin, e ela por ser uma pessoa que trará o equilibrio acabou caindo no meio da confusão, sendo inimiga de ambos os lados.

O desenho esta passando da nickelodeon americana e não sei se tem uma versão brasileira em andamento. Caso alguém não tenha visto o desenho anterior Avatar: a Lenda de Aang, eu recomendo muito que vejam, pois é muito bom, e depois assistam A legend of Korra, que é muito bom, mas não tanto quanto seu antecessor.(favor comentem o que acharam do desenho, ou do post, ou do seu almoço XD)

Um comentário: