quarta-feira, 4 de julho de 2012

kikill curtiu: 666 Satan

Trago para vocês hoje mais uma recomendação de manga para vocês, mas dessa vez é um manga que ja terminou de lançar a um tempo, e que hoje esta fazendo Blazer Drive, sim é o mesmo mangaka. O mangá é muito parecido com Blazer Drive em alguns pontos, mas mesmo assim é uma obra única que vale a pena ser lido, apesar de ser um pouco comprido.

O mundo de 666 Satan é um mundo onde há muito tempo atrás uma civilização hoje extinta criou objetos com poderes misteriosos com diversas capacidades, desde criar fogo até multiplicar o poder seu usuario, esses objetos são chamados de O-parts(dai o nome americano O-parts hunter), as pessoas capazes de utilizar essas O-parts são chamadas de OPT's. Existem diversas explicações para as O-parts durante o mangá, mas será tudo explicado no fim, assim como para os OPT's, além desse mistério dizem que há muito tempo atrás acabou com a civilização criadora das O-parts, fazendo com que as O-parts sejam achadas em ruínas antigas, escavações e talz. Depois de muito tempo esse demônio voltou, mas desta vez não destruiu com tudo apenas com muitos e ficou fraco, para se fortalecer o demônio foi morar dentro de um garoto pequeno chamado Jio Freed, nosso protagonista, que acompanhado de Ruby Crescent, filha de um lendario arqueólogo de O-parts, pretende alcançar seu sonho, conquistar o mundo.

O mangá apesar de se aproveitar de muitos "clichês" é muito bom, pois mais a frente ele começa a criar uma história muito envolvente e intrigante, fazendo com que valha a pena ser lido. Apesar deste mangá ter começado a ser lançado pouco depois de Naruto, Masashi Kishimoto teve muita influência deste mangá de seu irmão. O mangá possui 76 capitulos, foi lançado pela Square Enix na revista mensal Shonen Gangan e foi publicado de 2001 a 2007 e não possui publicação brasileira, mesmo assim é um mangá que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário