domingo, 26 de agosto de 2012

kkill curtiu: The Breaker











Hoje volto com a "série" kikill curtiu, e trago para vocês um dos melhores mangás que ja li, a história é feita por Geuk-Jin Jeon, e a ilustração por Jin-Hwan Park.Esse é um mangá coreano, sim a coréia tem mangás    -eu também fiquei chocado- e esse mangá é  um mangá muito bom, então não sejam preconceituosos, pois vale a pena ler esse mangá.

A história começa como todas, um garoto normal na escola, só que dessa vez nosso herói não tem nada de especial, nenhum poder, nenhuma capacidade física, quando eu digo nenhuma eu quero dizer NENHUMA mesmo, o detalhe é que ele descobre que seu professor de inglês, que é substituto, é um artista marcial de elite, então ele quer ser treindo por ele, para ficar forte e poder se defender dos bullys do colégio, sim ele era vítima de bullying, no entanto, como eu disse antes, Shwoon (acho que esse é assim que se escreve), não possui habilidade alguma, entao o professor de inglês recusa treina-lo.

No começo, o mangá se foca muito emmostrar como o shwoon faz para poder ser treinado, e mostra o treinamento dele, mas é bem parado apesar de tudo. Esse mangá é de ação, mas ao contrário de Kenichi, que eu ja falei aqui, as lutas não são tão fidedignas à realidade (as lutas dos mestres de Kenichi não contam nessa comparação), pois em The Breaker temos energia espiritual, Ki, deixando os personagens com poderes sobre-humanos.

Em The Breaker, ao contrário de vários mangás por aí, as lutas não são é é o fator principal do mangá, e sim a história involvente e muito bem trabalhada, por isso eu não falei muito sobre a história do mangá. The Breaker possui 72 capítulos e ja está completo e foi publicado pela Young Champ, mas esse mangá possui uma continuação direta que é o mangá The Breaker: New Waves, que possui 82 capítulos, e esta em lançamento semanal, mas eu deixarei o new waves para depois. Sendo um dos melhores mangás que ja li (junto com o new waves, pois sozinho ele está incompleto, ou seja se terminarem este mangá, comecem a ler o new waves em seguida) The Breaker deve ser lido por todos que gostam de um mangá de ação, pois suas lutas são excepcionais, porém quem não curte muito uma história mais elaborada, pode achar meio chato de ler pois durante vários capítulos, no início,a história se passa devagar, mas vale a pena passar por esses capítulos, pois apartir do 14, eu acho, ele fica MUITO bom, tanto no quesito história quanto no quesito luta. Não se esqueçam de comentar se gostaram, ou se querem que eu faça sobre algum mangá específico, não faço Naruto, nem Bleach, nem Fairy Tail, leio todos antes que me xinguem, mas eu gosto de falar sobre os menos populares, para dar uma divulgada pras pessoas.

PS: The Breaker não possui anime, apenas mangá.
link para a minha análise de Kenichi, para quem ainda não leu ou quer ler de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário