quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeira Homenageada do Ano de 2013



Bom pessoal hoje tenho a enorme prazer de trazer a vocês como nossa primeira homenageada do ano uma cosplayer incrível que faz cosplay lindos , que é uma pessoa muito gente boa .

E com vocês nossa magnifica Camila Mendonça conhecida pelo publico como a adorável Misa .







1-  Qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?
Tenho 22 anos. Curso Ciências Biológicas, faço estágio em um zoológico e trabalho com pesquisa na área de herpetologia.
2-  Quando e como descobriu esse meio cosplay ?

Tomei conhecimento desses eventos e dos cosplays no ano de 2005. Umas amigas da escola me convidaram pra ir a um evento, então eu fui e gostei muito! 

3- Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?

Meu primeiro cosplay foi a Karin, do Street Fighter. Quase ninguém reconheceu, pois era uma roupa alternativa, mas mesmo assim, eu adorei fazer. Optei por esse cosplay pois eu sempre fui muito fã do jogo, e por achar a personagem uma graça.
 4-Quantos cosplays você já fez  ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?

Acho que foram 20 cosplays ao todo. Já mudei várias vezes a cor/corte do cabelo (acho que hoje já não tenho coragem pra fazer isso), e também uma vez emagreci 6 kg pra fazer uma personagem (claro, não deixei que afetasse a minha saúde né ;] )

5- Qual é seu critério para escolher cosplays (quanto a personagem) ?

    Tenho que me identificar com o personagem, gostar dele como um todo (história, personalidade, visual...) e tento sempre escolher um personagem que combine com meu tipo físico.
6- Qual é / foi o cosplay que você mais gostou ou gosta  ?

São dois cosplays “preferidos”.Arlequina (Batman – Arkham Asylum) e Nina Sayers (Cisne Negro). 

7- Você  já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ?

   Fora dos eventos, muitas vezes. Quando falo dos cosplays, as pessoas acham que tu é louco, infantil... Até já vieram me ofender e dizer que eu estou velha demais pra fazer esse tipo de coisa, mas não ligo pra essas coisas. 

8- Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas ? 
O meu conselho é: Não tenha medo da reação alheia. Isso não importa. A única coisa que importa é que a pessoa se divirta, sem fazer mal a ninguém, e que se sinta bem usando o cosplay.





Nenhum comentário:

Postar um comentário