segunda-feira, 4 de março de 2013

Cosplayer Homenageado Felipe Nogueira


Bom pessoal hoje eu tenho o enorme prazer de trazer para vocês nosso Incrível Cosplayer Homenageado deste Mês 
Ele é um excelente cosplayer e uma ótima pessoa 
E agora com vocês um pouquinho sobre FELIPE NOGUEIRA :D



1) qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?

Olá, primeiramente obrigado pelo convite. Eu tenho 18 anos, trabalho como designer gráfico, esse ano vou começar minha faculdade de Publicidade e Propaganda, jogo em um time amador de beisebol de Porto Alegre, estou estudando em um cursinho e faço academia. Me dedico bastante a leitura e gosto muito de trabalhar com softwares de edição de imagem, áudio e vídeo.

2) Quando e como descobriu esse meio cosplay ?

Faz bastante tempo, eu devia ter uns 10 ou 11 anos. Eu sempre fui viciado em vídeo games, quadrinhos e animes, gostava de tentar recriar as armas e roupas dos personagens pra brincar com meus amigos. Um dia, enquanto estava brincando com um casaco grande do meu pai e baralhos de carta (imitando o Gambit, personagem dos X-men) e assistindo um programa que passava na Band sobre games, vi a notícia que o Brasil havia sido campeão no World Cosplay Summit. Depois disso fui pesquisar mais na internet sobre o assunto, aí comecei ir em eventos de anime e aqui estou hoje.

3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?

Meu primeiro cosplay foi o Uchiha Sasuke, do anime Naruto. Desde o meu primeiro evento sempre quis fazer um cosplay, e na época estava bastante entusiasmado com esse anime e o Sasuke era o meu personagem favorito. Foi bem simples, mas me diverti bastante.

4) Quantos cosplays você já fez ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?

Em torno de uns 15. Mas considerando só os que fiz por querer mesmo e desconsiderando alguns simples demais que usei só uma vez para uma apresentação ou para divertimento próprio. Não, nunca precisei. Só no meu segundo, o Ishida Uryuu do anime Bleach. Deixei o cabelo crescer e cortei mais curto na parte de trás, mas não foi nada drástico.

5)Qual é seu criterio para escolher cosplays (quanto a personagem) ?
.
Que o personagem simplesmente me chame atenção. Pela roupa, pela aparência, pela personalidade. Geralmente escolho personagens parecido comigo na maneira de pensar, mas agora tenho me dedicado mais aos meus heróis de infância, por exemplo, meu próximo cosplay é o Shiryu de Dragão do anime Cavaleiros do Zodíaco.

6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto (a) ?

Feito e usado até agora, foi o Prince of Persia. Gosto muito da trilogia feita para Playstation (o personagem e a estória) e foi um cosplay que demorou pra eu ter inciativa de começar a fazê-lo e acho que o resultado ficou legal.

7)Você  já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ?

Acho que sim. Como comecei a fazer cosplay cedo (13 anos) muitos colegas meus da escola não entendiam, talvez por ser uma fase que todos querem ser adultos, ou sei lá.  Mas nunca me senti reprimido ou descriminado, e com o tempo eles acabaram até incentivando. E hoje é tranquilo quando alguém descobre esse meu hobby incomum, acabo tendo reconhecimento até de colegas de trabalho.

8) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas ? 

Não tenha. Se o medo é das pessoas da sua vida pessoal, apenas faça o que você gosta de fazer e se elas gostarem de você irão aceitar. Se o medo é do pessoal do evento não gostar do seu cosplay, não tenha pressa. Apenas dê o seu melhor e verá o seu progresso com o tempo. Logo se verá rodeado por pessoas querendo ver o seu cosplay.



Nenhum comentário:

Postar um comentário