sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cosplayer Homenageada do Mês



Bom pessoal Hoje trago para vcs a Incrivel cosplayer Júlia Crasoves conhecida no meio como Juka , além de ser uma excelente cosplayer no senário brasileiro é uma pessoa  muito simpática , animada e muito gente boa .

E com vcs JUKA : D 





1) qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?

Tenho 21 anos e sou estudante de Jornalismo.


2) Quando e como descobriu esse meio cosplay ?

Descobrir o cosplay, se não me engano, foi em meados de 2003 (talvez um pouco antes) pela internet. Vi uns cosplays estrangeiros e me apaixonei pelo hobby, achei que seria legal se tivesse por aqui, então descobri que os brasileiros também faziam cosplay e fiquei super feliz. Não preciso nem dizer que logo eu já queria fazer o meu
próprio, né? Hehehe!

3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?

Foi a Misao Makimachi de Rurouni Kenshin (Samurai X). RK é um dos meus animes/mangás favoritos e a Misao pra mim é um exemplo de mulher forte e determinada, apesar de um pouco infatil no início. Ela vai amadurecendo ao longo da série e eu, consecutivamente, gamando na personagem. XD Sem contar que a roupa dela é muuuito fofa! Foi escolha espontânea pro meu primeiro cosplay: a roupa era simples, eu amava a personagem e eu iria me sentir super feliz em fazê-la.

4) Quantos cosplays você já fez ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?

Na verdade, eu meio que adapto os cosplays ao meu corpo, nunca mudei minha aparência. O máximo que faço é maquiagem e lentes, antes de descobrir o poder
maravilhoso da peruca, eu pintava o cabelo.
Minha lista de cosplays até agora:

*Misao Makimachi – Rurouni Kenshin/Samurai X
*Mizuho Kazami – Onegai Teacher
*Itachi Uchiha (versão Oiroke no Jutsu) – Naruto
*Bou (versão clipe Tekesuta Kousen) - banda AnCafe
*Matsumoto Rangiku – Bleach
*Androide nº 18 – Dragon Ball Z
*Kagura – Azumanga Daioh
*Cassandra Alexandra (versão costume 2) – Soul Calibur III
*Nishino Tsukasa – Ichigo 100%
*Genkai jovem – Yuu Yuu Hakushou
*Lien Neville (versão original) – The King of Fighters Maximum Impact 2
*Lien Neville (versão Another/Color F) – The King of Fighters Maximum Impact 2
*Nobara Ugajin - Galism

*Euphemia Li Britannia – Code Geass
*Velma Dinkley – Scooby Doo
*Shina de Cobra – Saint Seiya/Cavaleiros do Zodíaco
*Power Girl/Poderosa – DC Comics
*Klan Klan – Macross Frontier
*Mami Tomoe – Mahou Shoujo Madoka Magica
*Ramona Flowers – Scott Pilgrim

*Cutie Honey – Cutie Honey The Live
*Rei Miyamoto – Highschool of The Dead
*Shizuka Marikawa - Higschool of The Dead

*Priscilla - Claymore
*Mai Shiranui - The King of Fighters Maximum Impact 2

5)Qual é seu criterio para escolher cosplays (quanto a personagem) ?

Meu primeiro critério é gostar muito daquela personagem. Não adianta fazer um cosplay que fique bom em ti, mas tu não conhecer ou não gostar dele. Pra mim, cosplay não é nada mais do que uma "homenagem" às séries e aos personagens que tu mais gosta, tornando a brincadeira beeem mais significativa e divertida. Meu segundo critério, bem pessoal mesmo, são os peitos. Na verdade, eu tenho um radar automático pra gostar das persoangens mais peitudas, hahaha! O resto é resto. ^^

6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto (a) ?

É tão difícil escolher, mas a Velma é um dos meus cos favoritos! Quentinho pra usar no inverno, simples, divertido e ainda agrada as crianças. XD


7)Você  já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ?

Sim, como muitos cosplayers já sofreram por serem mal compreendidos. Aconteceu já de alguns conhecidos se afastarem depois de descobrirem que faço cosplay, mas pessoas assim certamente não fazem falta ou afetam os meus princípios. Felizmente há mais gente que acaba por conhecer o hobby e a compreendê-lo ou simplesmente respeitá-lo (mesmo sem apreciar), pelo menos atualmente é o que tenho percebido.

8) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas ?

Há uns dias atrás fiz um post no meu facebook exatamente sobre esse assunto, esboçando minha reação sobre o que vejo falarem de alguns cosplayers e o impacto que isso pode causar em muitas pessoas. O cosplay é nada mais do que um hobby que está aí para fazer as pessoas felizes, para trazer a magia dos animes/games/mangás/comics/filmes/séries/etc pro mundo real e abrir novas portas de amizade. Não tenha medo de fazer aquilo que gosta só porque alguma criatura que não é feliz e se acha O CRÍTICO sem nem olhar para o próprio espelho pode tentar te colocar pra baixo. Gente assim existe em tudo o que é lugar, o que muda é a sua reação: se você vai absorver só as coisas que realmente são importantes para a sua vida e crescer, ou se vai ser afetado por tudo e ter medo de colocar pra fora uma parte linda de você e de comparilhar isso com as pessoas. Acredite no seu potencial como cosplayer, tente coisas novas, ouça conselhos, não ligue para o seu físico e nem para os maldosos de plantão. Gente que acredita em você e quer ver o seu trabalho vai aparecer e, pra início de conversa, o cosplay é principalmente algo para a sua pessoa, não para os outros. Se está se sentindo bem ao fazer, vá em frente! Divirta-se! :D



Um comentário:

  1. Muito legal a entrevista, a Julia é sem dúvida uma das maiores cosplayers do Rio Grande do Sul, ouso até avançar que seja do Brasil. Curriculo enorme de cosplays feitos, merece receber muito carinho da gente, respeito e admiração dos outros.

    ResponderExcluir