sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pokemon detalhado primeira parte :D




Bom pessoal nas próximas terças eu estaria aqui trazendo algumas informações e curiosidade sobre Pokemon que é um anime, game , tcg entre outros que marco e ainda marca a infância de muitos


  O Que é?



 Universo Pokémon:


 Em tempos desconhecidos, criaturas apareceram neste planeta. Estas criaturas são conhecidas como Pokémon que logo se familiarizaram com os humanos e a partir daí começaram a se desenvolver e novas espécies foram sendo descobertas, logo os humanos já batalhavam e sobreviviam com a ajuda dos Pokémon, e hoje vivem em grande harmonia...


 Mas o que é realmente Pokémon?




Pokémon são criaturas baseadas em animais, criadas pelo brilhante Satoshi Tajiri, que quando criança tinha um estranho passatempo de caçar insetos e colocá-los para batalhar, foi daí que surgiu Pokémon, logo em 1996 já havia saído o primeiro jogo Pokémon, chamado Pokémon Red & Green, a partir daí Pokémon começou a se destacar cada vez mais no mercado, onde logo se tornou uma serie televisiva.

 Dos jogos para a telinha!

Em 1999 com muito sucesso Pokémon se tornou um Anime, que hoje já tem mais de 500 episódios, e continua longe de acabar, graças ao anime Pokémon se tornou conhecido por pessoas do mundo todo, o personagem principal da serie é Ash Ketchum que anda junto ao seu inseparável Pokémon, Pikachu que tem ódio de Pokébolas e não suporta ficar dentro delas, sendo assim ele anda geralmente no ombro de seu melhor amigo Ash, logo Ash faz novos amigos que resolvem seguir jornada junto á ele.


 TCG



   TCG é a abreviação do nome Trading Card Game, onde Pokémon não poderia ficar de fora, foi lançado pela primeira vez no Japão em 1997 pela Media Factory e logo nos Estados Unidos em 1999 pela Wizards of the Coast, jogando TCG você pode se imaginar na pele de um treinador no meio de uma emocionante batalha, e hoje já existem grandes torneios onde você batalha contra diversos treinadores, e pode se tornar um Campeão Pokémon.



 Criador




Satoshi Tajiri

  Satoshi nasceu em 1965, quando criança, andava em florestas e vales à procura de insetos, para colecionar e para trocá-los.
Começou sua carreira no vídeo game como tester de uma revista. Em 1992, Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma "indústria" de vídeo games e desenhos em quadrinhos: A GAME FREAK.
Ele se tornou uma celebridade dos vídeos games, escreveu 2 livros. No final dos anos 80, Game Freak estava em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão. Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso. Satoshi Tajiri imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar.
Se inspirando na sua coleção de insetos da sua adolescência ele aumentou sua idéia. Ele adorava coletar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas idéias de criança criou no vídeo game mais a sua coleção de insetos claro que resultaria na grande satisfação do imenso público infantil.
A idéia veio mesmo quando ele viu 2 pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado à outro Game Boy pelo Cable Link. A idéia do Cable Link seria ótima para que Pokemon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boy(s) assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía.
A Nintendo então gostou da ideia de Satoshi que começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam pesado em 5 anos. Não teve muitos testes nem mudanças. Pokémon Green e Red são lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.
Daí se pensou na idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi explêndiada, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.



Vamos em fim ao que enteressa os personagens da trama akssakksa

ASH KETCHUM ou Satoshi no original 


O heroi da serie. Possui 10 anos e completou a idade para começar sua jornada pokémon. Seu maior objetivo e ser o maior mestre pokémon do mundo. Ash está sempre competindo com seu rival Gary, mas diferente dele Ash e muito apegado a seus pokémons especialmente ao Pikachu. Juntos Ash e seus pokémons estão prontos para qualquer desafio. A mãe de Ash mora na cidade de Pallet e sempre deixa Ash embaraçado na frente dos amigos! Ele já teve muitos Pokémons, alguns ele sempre usa, outros ele até esquece que tem, e outros ele acaba abandonando ou dando para alguém.



MISTY

A nervosinha da turma. Misty morava na cidade de Cerulean e é uma das irmãs sensacionais. Conheceu Ash que estava tentando salvar pikachu e roubou sua bicicleta, e desde então ela diz que segue Ash porque ele tem que pagar uma nova bicicleta. Mas isso já aconteceu a mais de um ano, e até ela já esqueceu disso, agora os reias sentimentos de Misty ainda estão enevoados (Misty em inglês é enevoado), mas ela já deu pistas no segundo filme Pokémon. Ela adora pokémons de água, e tem nojo de pokémons insetos. Como ela era do ginásio de Celadon, sua especialidade são pokémons de água, mas ela ainda tem o Togepi que tem como Misty sua mãe.



 BROCK

E o mais velho da turma, e se ele ver uma mulher ele simplesmente pira, mais como todos sabemos nunca consegue nada com nenhuma apenas uma amizade. Ja foi o líder do ginásio de Pewter mais decidiu ir com Ash em sua jornada. Ele já se despediu de Ash para se juntar a professora Ivy, mas por motivos ainda não esclarecidos, ele voltou para Pallet e voltou na jornada de Ash. Uma curiosidade e que você já viu os olhos de  brock abrindo? Como será que ele ve tantas mulheres? Os pokémons preferidos de Brock são os de pedra mais ele também gosta um pouco de pokémons de fogo! Seu objetivo maior é ser o melhor criador de Pokémons do mundo.


EQUIPE ROCKET



 JESSIE


Jessie (Ou Jesse) (em japônes Musashi) é a cabeça da dupla Jessie e James. É ela também a primeira a tomar alguma posição contra o inimigo. Toda essa braveza talvez se deva a sua difícil e pobre infância. Ela fica deprimida quando James fala de sua infância, cheia de doces e diversão. Depois dessas dificuldades, Jessie se matriculou na Pokemon Technical School, mas como James, também não passou nos exames para entrar na escola.



                                            JAMES

James (em japonês Kojiro) nasceu em uma família muito rica e seu melhor amigo era um Growlithe, presente de seus pais. Até que um dia os pais de James decidiram casar o rapaz com uma garotinha rica e mimada, chamada Jessiebelle. James fugiu e resolveu se inscrever na Pokemon Technical School, uma superescola que ensina tudo de Pokémon. Lá ele conheceu Jessie. Os dois não conseguiram passar nos exames para entrar na escola e entraram em uma gang de ciclistas na cidade de Sunny, até ingressarem para a famosa Equipe Rocket.

                                MEOWTH

Apesar de ser um pokémon, é um integrante com voz ativa na dupla Jessie e James. Quando um pequeno pokémon vira-latas, se apaixonou por uma Meowth, ele tentou impressioná-la, aprendendo a andar em cima de duas patas e a falar como humano, mas foi aí que ele recebeu o desprezo dela. Foi adotado pela Equipe Rocket. Seu maior inimigo são os Persians, já que Giovanni tem um de estimação, e Meowth quer roubar o lugar dele. Meowth vive inventando utilidades bizarras para os pokémon que ele planeja roubar para o chefe em troca de uma promoção.


  CASSIDY E BUTCH

São os piores rivais de Jesse, James e Meowth. Eles podem ser um pouco mais competentes mas também vivem se metendo em enrascadas. O engraçado é que todos acabam esquecendo o nome de Butch e acabam o chamando de Bredley , Beef, etc...




Trace

Tracey é Um belo Observador Pokémon. Ele não pode ver qualquer pokémon que ele tem vontade de observar e desenhar, tracey foi o companheiro de Ash juntamente com Misty durante as Ilhas Laranja, quando Ash quer participar da Liga Laranja, Tracey ganhou até uma aparição no Filme 2 " O Poder de Um" e o sonho do Tracey era conhecer o Prof° Carvalho e quando conheceu na volta de Ash para a Casa, Tracey decidiu trabalhar com o prof° Carvalho.  Ele deu a Misty seu Azurill.



May

May Foi a primeira Coordenadora e amiga de Ash em Hoenn, May não gostava de Pokémon no Inicio, oque ela gostava éra só de Viajar, May Conheçe Ash Como Dawn e Misty conheceu, o Pikachu queima sua bicicleta. O Primeiro Pokémon de May foi um torchic dado pelo Prof Birtch, que agora seu Torchic se tornou um Blaziken. Quando começou sua Jornada Com Ash ela Descobriu que Gostar de Pokémons e Torna-se Amiga deles era Interesante, entaun foi ai que ela decidiu ser uma top coordenadora Pokémon. Seu irmão Mais Novo é Max, que eles no começo não se davam bem, mais logo se tornaram super irmãos.

Max

Max é o Irmão de May, Max é super Fãn de Batalhas Pokémon, O Sonho de Max é assumir o ginásio de Petalburg de Norman, E Também foi o Membro mais novo do grupo durante a viajem de Hoenn. Max ainda não tem pokémon, pois não tem idade suficiente para ter um, Durante a Viajem com Ash  ,  May e Brock, Max carrega um Pokenav dado pelo seu pai Norma, esse Pokenav ajuda a Localizar onde eles estão e também é um mapa. Max se apega muito fácil aos pokémon, durante a viajem Max fez varios Amigos Pokémon!

Dawn

Dawn é a Companheira de Ash em Sinnoh, como May Ela quer se torna a Maior top Coordenadora do Mundo, e foi inspirada por sua mãe que venceu o grande festival, Dawn é uma garota 100% com a vida, apesar de seu amor com Kenny, Dawn Conheçe Ash quando a Equipe Rocket Atacava Novamente, e Dawn Pega o Pikachu de Ash e Entrega a Ele, e Apesar de seu Pikachu ter Queimado sua Bicicleta, com fez com a de May e Misty. e Também apesar de seu amor com KennyDawn é rival dele, e sua principal Rival e Amiga é Zoey, que gosta de Ajudar Todos os Coordenadores, Dawn Consegue seu primeiro pokémon com o Prof° Rowan, Durante uma Busca entre o chimcahr e piplup, dawn se torna amiga de piplup, e escolhe ele como seu primeiro pokémon. em Seu Primeiro Concurso não se deu Nem, Perdeu para Zoey uma Forte Concorrente.
Iris

 Iris é a Nova companheira de Viagem de Ash. Seu Pokémon é Kibago, Iris adora aventura, e sempre que pode Participa delas. Iris e seu Kibago são amigos Inseparaveis, Kibago se esconde em seu cabelo e Iris agarra um Cipó, sempre que está com pressa. Iris conheceu Ash, quando ele estava tentando capturar seu Kibago, e o Confundiu com um Pokémon, Pois Kibago estava escondido em seu Cabelo.
Também há boatos sobre Iris se comunicar com os Pokémon por Telepatia, será?

Cylan

Cylan  é um Especialista em Pokémon, assim como Tracey, Ele é capaz de observar o Pokémon, identificar sua compatibilidade com o seu treinador, e também segue viagem junto com Ash na nova Região .Ele também foi o 1º Líder de Ginásio enfrentado por Ash Ketchum, na Região de Isshu. Assim como Brock decidiu sair em viagem para ampliar suas capacidades e principalmente seu Conhecimento.







Agora para quem gosta de historia ai vai a historia dos pokemons 


Começo do universo


As informações contidas aqui são baseadas principalmente nos Mitos de Sinnoh encontradas em Pokémon Diamond & Pearl. Esta história pode ser encontrada na Canalave Library e ser também contada pelas várias plates encontradas no jogo. Os pokémons lendários da quarta geração possuem características mais divinas.Arceus começa a existir. Segundo o livro, no jogo, The Original Story (a história original), Arceus nasceu de um ovo em um vórtex de puro caos. Após seu nascimento, ele criou dois seres, o tempo (Dialga) e o espaço (Palkia), provenientes dele mesmo, criando o Universo, e depois mais três seres pokémon (Azelf, Uxie e Mesprit), o trio de pokémons psíquicos de lago. As lendas dizem que esse trio místico nasceu do mesmo ovo. Enquanto Arceus cai em sono profundo, a matéria é criada pelos pokémons que ele criou. Dialga controla o tempo e Palkia o espaço.Azelf, Uxie, e Mesprit; que respectivamente representam os poderes de Deus (judeu), onipotência, onisciência e onipresença; criaram o espírito. Uxie é referido como "The Being of Knowledge", pois dizem que a sabedoria que enriquece a vida humana foi trazida com seu nascimento. Mesprit é referido como "The Being of Emotion", pois ensonou aos humanos a sentirem emoções, como exemplo, a dor da tristeza e o valor da alegria. Azelf é referido como "The Being of Willpower", pois pode pode fazer as pessoas desistirem de uma atividade ou fazê-las tentarem essa atividade repetidamente. Dizem que foi Azelf que deu a força aos humanos e que ele mantém o equilíbrio do mundo.Acredita-se que Giratina foi criada também por Arceus e que esse pokémon vive num mundo reverso ao nosso, na borda das dimensões, onde pokémons mortos habitam. Aparece em velhos cemitérios, com o papel de levar as almas para o mundo em que vive. Após sua criação, ela desaparece em uma dimensão alternativa.De Arceus veio Mew, o qual seria seu ajudante na criação do universo e dos pokémons, de Dialga veio Celebi, o viajante do tempo e de Palkia veio Jirachi, a estrela dos desejos.

Criação do Mundo Pokémon


Em Pokémon Emerald, Sapphire e Ruby, é contada a história de como os continentes e os oceanos se formaram.No início, tudo era muito estranho e, de repente, surgiram Groudon, Kyogre e Rayquaza. Groudon é um pokémon capaz de criar grandes terremotos, fazer com que vulcões entrem em erupção e o sol brilhar mais forte e nuvens desaparecerem do céu provocando estiagem. Kyogre é um pokémon capaz de provocar grandes maremotos e tempestades. Rayquaza controla a meteorologia e normaliza o tempo.Reza a lenda de que numa época em que não existia nada na Terra, Groudon criou os continentes, enquanro Kyogre os oceanos. Por serem massas opostas, eles entram em uma grande batalha, quase destruindo tudo o que criaram. Rayquaza, um pokémon que vive voando velozmente pela camada de ozônio, desce dos céus e intervem na batalha para terminá-la. Ele bane Groudon e Kyogre para áreas profundas da região de Hoenn.Para derrotá-los, Rayquaza cria os três Regis e derrota os dois, adormecendo-os. A partir de então, formou-se a Pangéia e os três Regis se juntaram formando Regigigas, dividiu o continente em vários.Mt. Coronet é criado e ao seu redor a região de Sinnoh é criada.

Pré-história


As informações aqui contidas são baseadas principalmente nos estudos de fósseis.
Há milhões de anos viviam pokémons pré-históricos, que são acreditados estar extintos atualmente. Eles podem ser revividos em laboratórios atuais através do estudo de seus fósseis. Esses pokémons são:
Helix Fossil → Omanyte
Dome Fossil → Kabuto
Old Amber → Aerodactyl
Root Fossil → Lileep
Claw Fossil → Anorith
Skull Fossil → Cranidos
Armor Fossil → Shieldon
Um fóssil de Kabutops é o mais antigo já encontrado, tendo a idade de 2 milhões de anos, isso é dito em CD Drama "The Birth of Mewtwo": Episode I (The Phantom Mew), ano 1998.Entre 10.000 e 1.500 anos atrás, os golens lendários são selados por uma civilização antiga, cujo alfabeto é um braile visual. Cada golem foi selado em uma idade:
Era da Pedra: Regirock
Era do Gelo: Regice
Era do Aço: Registeel
Há 1.500 anos, o mais antigo sistema de escrita é desenvolvido e usado nas Ruins of Alph, Tanoby Ruins e Solaceon Ruins. Arqueólogos estão atualmente em dúvida se os Unowns, praticamente idênticos a escrta, apareceram antes ou depois do sistema de escrita, mas estão certos de que existe algum tipo de conexão.

História Recente



Há 700 anos atrás, Tin Tower e Brass Tower são construídos em Ecruteak City; Lugia e Ho-Oh ocupam o topo delas.Há 150 anos atrás, Brass Tower se queima até o chão, matando três pokémons em seu interior. Lugia foge para Whirl Islands, Ho-Oh ressussita os três pokémons como bestas lendárias (Raikou, Entei e Suicune) e voa em busca do treinador de coração puro. Essa torre é a atualBurned Tower.

História contemporânea



Ocorrem logo antes dos tempos atuais, que são os dos jogos.O primeiro homem pisa na Lua em 1969; falado em Pokémon Red & Blue.O navio S.S. Tidal é construída nos anos 1990.Anos antes do início de Pokémon Red & Blue, Mewtwo é clonado de Mew, depois escapa e destrói a Mansão Pokémon de Cinnabar Island e se esconde na misteriosa Cerulean Cave.





Um comentário:

  1. yoo minna....passando para avisar que tem um selinho para voces la no meu blog..xizuum

    http://eumesmoadolescente.blogspot.com/2011/10/selo-sunshine-award-2011.html#comments

    jya jya

    ResponderExcluir