domingo, 8 de janeiro de 2012

Nossa primeira Homenageada do ano de 2012


Bom pessoal nesse inicio de ano nós da Guild RS ficamos felizes em ter nada mais nada menos que a nossa maravilhosa Otávia Cé como PRIMEIRA COSPLAYER HOMENAGEADA DO ANO DE 2012 .

Então trazemos hoje um pouco sobre ela e seus maravilhosos cosplays com vcs Otávia :D

1) qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?
Tenho 29 anos e sou professora universitária. Além disso curso Doutorado na área de Lingüística Aplicada.
2) Quando e como descobriu esse meio cosplay ?
Eu possuía um breve conhecimento do mundo cosplay há muito tempo, através de fotografias que via na internet. Porém, só fui saber que eventos dessa categoria aconteciam por aqui muito tempo depois, em 2008, quando uma amigo meu , após voltar de um Animextreme, me mostrou todo empolgado as fotos que havia tirado no evento.

3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?
Foi a Ise Nanao de Bleach. Na época eu estava acompanhando o anime e gostava muito da série. E todos os meus amigos que também assistiam, me achavam a cara da personagem.
4) Quantos cosplays você já fez ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?
100% concluídos até o momento, foram 28 cosplays feitos. Porém mais 2 já estão saindo do forno! Além de efeitos pesados de maquiagem (muita gente não me reconheceu quando usei o Drizzt), a pior transformação que sofri foi para fazer o Viral de Tengen Toppa Gurren Lagann. O Viral é homem e usa uma roupa muito justa, então para sumir com certos atributos femininos, eu emagreci 10 kg para que o cosplay ficasse do jeito que eu queria. Foi um sofrimento e tanto.
5)Qual é seu criterio para escolher cosplays (quanto a personagem) ?
Eu escolho aqueles que eu considero a transformação fisicamente possível, ou seja, personagens que tenham um tipo físico aproximado ao meu ou que eu consiga emular com efeitos de maquiagem/enchimento de roupas. Outro fator que levo em consideração é o quanto eu gosto da personagem. Tem que ser alguma que eu goste e que tenha certa identificação. Assim é muito mais divertido.
6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto (a) ?
Minha paixão é o Drizzt Do’Urden, de Dungeons & Dragons: Forgotten Realms, e provavelmente o menos conhecido que eu fiz até hoje. Quando fiz meu primeiro cosplay, minha meta era ser capaz de fazer o Drizzt algum dia. Levou um tempinho, mas quando o vesti pela primeira vez senti uma enorme satisfação. Considero como sendo o meu melhor trabalho.
7)já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ?
Você Não, nunca. Na verdade as pessoas são bastante receptivas. Na minha família, junto aos meus amigos e até mesmo no meu local de trabalho todos incentivam e ficam curiosos para ver fotografias. Alguns até me sugerem alguns cosplays que gostariam de ver.
8) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas ?
Eu diria para não se prenderem aos comentários alheios. Se você tem vergonha de fazer cosplay, mas morre de vontade, comece por aquele personagem que você gosta e que você se sentiria confortável vestindo sua roupa. E não deixe de fazer o que você quer por medo de críticas.















Agora com vcs alguns dos cosplays dessa nossa Estrela do mundo cosplay :D













Um comentário:

  1. A Otávia é A Cosplayer *0* adoro ela!!! além de ser uma das melhores cosplayers que ja vi, ela ainda é um amor de pessoa!!! s2

    ResponderExcluir