domingo, 5 de fevereiro de 2012

Homenageado do MÊs

Pessoal esse mês temos o grande prazer de ter como homenageado do mês de Fevereiro nosso querido cosplayer Vitor conhecido por Sawa .



Então agora com vocês um pouco mais sobre esse grande cosplayer RS :D




 1) qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?
 Bom, tenho 23 anos até o dia 21 de fevereiro, que será meu aniversário, daí ja sabem galera... aceito presentes! tá, é brincadeira. Fora dos eventos cuido de um restaurante vegetariano e curso Design Gráfico na Ulbra. Também tenho como hobbie tocar flauta transversa e desenhar.


  2) Quando e como descobriu esse meio cosplay ?
 Bom, já ouvia falar do Animextreme desde 2005, mas por morar longe, na época não saber dirigir e não ter conhecidos que frequetava os eventos acabava deixando passar. Apenas em 2008, no Anime Z, que finalmente fui porque um amigo topou ir comigo, daí descobri esse universo cosplay e logo no outro evento que foi o 10º Animextreme já fiz meu primeiro cosplay.

3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?


 Meu primeiro cosplay foi o Yusuke Urameshi do anime YuYu Hakusho, na versão do Torneio das Trevas. Resolvi fazer ele poque esse é simplesmente meu personagem favorito, assim como também o anime. E também porque eu acho que sou fisicamente parecido com ele. Sobre o traje, decidi fazer a roupa do torneio porque ela é mais facil, e como não tinha nenhuma experiencia sobre tecidos, costureira... optei por ela.

4) Quantos cosplays você já fez ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?
 Eu já fiz 12 cosplays e nunca precisei mudar drasticamente minha aparência. Só no caso de cada personagem ter suas expressões, gestos corporal... nisso eu tento passar quando estou interpretando. Quanto ao fisico, estou fazendo exercicios pra tentar ficar definido porque quero fazer o Yusuke na luta contra o Yomi, quando ele já está adulto e também mais forte... tomara que consiga ficar que nem ele!

5)Qual é seu criterio para escolher cosplays (quanto a personagem) ?


 Meu critério é simples, tenho que gostar do personagem e tem que combinar com meu físico.

6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto (a)? 


Bom, acho que foi o Lei Wulong por ele ser um policial atrapalhado que é inspirado no Jackie Chan. Fazer as poses de kung-fu foi bem legal... ainda mais as poses bêbadas dele.

7)Você já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ? 


Dentro dos eventos não. Mas sempre tem pessoas que acham que fazer isso é infantil, que animação é só pra criança. Já sofri preconceito pelas pessoas que pensam assim.

8 ) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas ?

Ah, sobre isso... faço meus cosplays porque me sinto bem, porque é uma coisa que gosto. Sou fã de certo personagem, me identifico com ele ou quero me sentir que nem ele, então eu faço o cosplay. Não vale a pena deixar de fazer isso porque outra pessoa pode desaprovar, o prazer de estar na pele do personagem que se gosta vale muito mais. Por mais que se dedique e faça um trabalho bem feito, sempre vai ter alguem para criticar, muitas vezes por inveja, na verdade a pessoa pode ter achado o cosplay muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário