quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Kikill explica: Weekly Shounen Jump

Bom galera, hoje decidi fazer algo um pouco diferente, pois como semana que vem um dos mangás que eu mais gostei de ler, Katekyou Hitman Reborn, estará acabando semana que vem. Portanto eu decidi falar mais ou menos como funciona o cancelamento dos mangás da publicadora mais famosa, a Weekly Shonen Jump.

Como todos sabem a weekly shonen jump publica semanalmente vários mangás diferentes, como One Piece e Naruto, entretanto existem os mangás que acabam não tendo tanta aceitação pelo público fazendo com que sejam cancelados. O que a jump usa para saber a aceitação? Bom toda semana junto com a jump vem um questinário(conhecido como TOC, Table Of Contents) em que tu marca quais mangás tu mais gostou enumerando de 1 até o número de capítulos lançados, sendo o nº1 a melhor posição. A pertir deste questionario a Jump sabe oque os fãs acham de suas séries semanais, e os mangás que ocuparem as 5 últimas posições serão cancelados.

Era basicamente isso que eu queria falar sobre o a shonen jump, e agora eventualmente eu estarei postando TOC comentado aqui, simplesmente  por que eu leio diversos dos mangpas lançados na jump e às vezes eu acho um absurdo o TOC. Acabou ficando um pouco confuso portanto se estão interessados e com dúvidas podem botar nos comentários as duvidas.

Obs: o TOC é referente à pesquisa de 8 semanas atrás, pois há o tempo de análise dos dados recolhidos, e o título que fica em primeiro lugar no TOC na semana seguinte da publicação do TOC ganha a capa e páginas coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário