terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Joker: doente mental, irônico e psicótico.

Salve salve pessoal, como vocês estão? Sim sim, eu sei que to  muito tempo sem fazer postagens sobre comics, mas prometo tentar fazer pelo menos uma por semana.
Hoje, eu vim pra falar um pouco sobre o Coringa (Joker), o arqui-inimigo de Batman.
Por mais que todos tenham 'conhecido' mais o Coringa no filme "Batman, O Cavaleiro das Trevas", mas ele sempre existiu, com sua filosofia anarquista e suas frases sempre citando o seu passado desconhecido por todos.
Coringa surgiu em Batman #1, em 1940. É um dos maiores vilões dos quadrinho da DC Comics e o mais famoso, que para um vilão isso não é esperado. Joker é um psicótico, anarquista com aparência de palhaço ou um daqueles coringas que vemos nas cartas de baralho. Sempre apareceu com os cabelos verdes, rosto extremamente branco e com sua boca vermelha. Sempre despesar o sorriso no rosto, por mais que o mesmo seja sarcástico.
Muitos não sabem que na HQ, o Coringa, deixo a Barbara Gordon a Bat-Girl paralitica, e matou Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordan.

Para muitos isso pode ser uma "surpresa" mas é a realidade. Por isso que o coringa desperta os sentidos mais severos no homem. Isso também interferiu os atores que o fizeram.
A foto ao lado, é o ator Jack Nicholson. Que fez o filme "Batman" em 1989. Tempo depois o mesmo falou que fazer o personagem foi bastante complicado, porque ele, mais para o final das gravações, estava começando a pensar que nem o Joker. E isso fazia mal a ele.
Mas esse não é o único caso de autores que se sentiram mal ao interpretar o Coringa.


O caso mas recente que temos é do autor eternizado como o Coringa, e o que fez ele ser conhecido como é hoje. O grande Heath Ledger, que fez o trabalho do "Batman - O Cavalheiro Das Trevas", em 2008. (Foto ao lado).
Heath Ledger morreu poucos messes depois de ter gravado as ultimas cenas do filme, com 28 anos. Bom, sua morte foi por ingestão acidental de medicamentos, é o que as reportagens falam. Mas mesmo assim foi concedido a ele 4 prêmios, entre eles o Oscar, de melhor ator coadjuvante, em 2009.
Jack Nicholson e Heath Ledger foram os melhores Coringas que eu vi, tirando os das HQ's, que são bem desenhado com a forma de uma palhaço psicótico.
Então, eu vou terminado aqui pessoal, um beijo da BatGabe. Mas o Gran Finale será com uma frase do filme, que consagrou Ledger como coringa, The Dark Knight.

"OU VOCÊ SE TORNA HERÓI, OU VIVE O BASTANTE PARA SE TORNAR UM VILÃO...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário