sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

K-pop!



     Olá! Já estavam com saudades de mim? Depois de muito, muito tempo sem postagens, eu finalmente voltei! Para começar a postagem de hoje, deixo, antes de tudo, uma dica: Para arranjar bons inimigos nos eventos, o jeito mais fácil é falar sobre K-pop sem ser um grande entendedor do assunto.
   O aviso foi dado, agora podemos iniciar nossos trabalhos, pois o assunto de hoje é exatamente esse: K-POP, para a alegria geral da nação. ( OBS: Vou avisando, antecipadamente, que não sou grande entendedora do assunto, contudo estou contando com o apoio de um amigo que conhece bem esse universo! )


   Que o K-pop virou vício entre muitos frequentadores dos eventos de anime, isso todos sabem. Entre coreografias animadas e batidas agitadas, existe uma legião de fãs devotos à esse ritmo que contagiou a todos. 


     O termo "K-pop" é utilizado para se referir às músicas cantadas por artistas coreanos, em geral ídolos teen. Nascido da subcultura popular dos adolescentes da Correia do Sul, o k-pop é uma mistura de diversos ritmos como eletrônica, rap, hip-hop e R&B acompanhados de bons passos de dança e tornando-se popular em meados de 1992 com o grupo Seo Taiji & Boys.

A explosão do gênero veio depois do ano 2000 com a ajuda da nossa querida internet, que o levou para todos os cantos do mundo. Os grupos/Artista(s) mais visualizados do Youtube são: Psy com "Gangnam Style", Girl's Generation com "Gee", "Mr. Taxi", "The Boys" e "Oh", Wonder Girls com "Nobody", 2NE1 com "I am the best", Super Junior com "Mr. Simple" e Big Bang com "Fantastic Baby".
    Embora as girls/boys bands desse estilo venham sofrendo algumas críticas, como a feita pelo jornal O Globo, dizendo que é uma tentativa de reinventar o chiclete musical, acredito que, na verdade, seja apenas uma revolução na música pop mundial. Trazendo cores, danças e novos ritmos para as baladas de todo o mundo, o lado excêntrico da Correia do Sul nos deu muito mais que diversão, nos deu novos vícios! Então vamos aproveitar!   O(≧∇≦)O 





Para terminar, fiquem com o clipe do BPPOP "Today"




Beijos e até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário