terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Momento tutuyasha Biólogo

Bom pessoal para quem não sabe eu sou estudante de Biologia e decidi hoje fazer um poste sobre o animal que o ícone da cultura oriental o Urso Panda Gigante .


Este animal é reconhecido pela ciências pelo seguinte nome Ailuropoda melanoleuca  , é um animal que embora pertença a ordem carnívora é um animal de habito alimentar herbívoro (lembrando a ordem carnívora agrupa os animais que possuem dentes carniceiros não importando seus habitos alimentares) se alimentando quase que unicamente de na natureza de brotos de bambu e podem também se alimentar de ovos e insetos . Este animal é encontrado nas regiões montanhosas do Sudeste da China  .


São animais de comportamento dócil e gentil sendo um dos motivos por estarem a beira da extinção . Os ursos panda são os unicos Ursideos que não "hibernam" no inverno sendo essa a época que esses animais dão a luz , os pandas costumam da a luz a 2 filhotes que podem pesar aproximadamente 2 kg .  Esse animais podem viver até 12 anos e chegar a um comprimento de 1,5 m e pesar até  150 kg . 


Lembro a todos que são animais que estão a beira da extinção por causa da perda de seu habitat , pela caça ilegal e por causa do trafico de animais então se queremos que este animal continue vivo é importante conscientizar a todos sobre sua importância .

Nenhum comentário:

Postar um comentário