segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sugestão de Animes

Bleach (em japonês: ブリーチ Brīchi) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Shinigami (literalmente Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 338 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 463 capítulos e mais algumas histórias extras.

Actualmente já foram lançados quatro filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, diretor do anime. Cada filme foi lançado em Dezembro de cada ano começando em 2006. Cada filme tem um enredo diferente mas um tanto quanto baseado no mangá. Os personagens dos filmes também foram projectados por Kubo Tite, o que é bem incomum em filmes baseados em mangá, onde na maioria das vezes os personagens são criados sem a supervisão do autor original.
Bleach: Memories of Nobody: É o primeiro filme da série, foi lançado em 16 de dezembro de 2006 no Japão. O filme é centrado em volta das actividades de um grupo chamado "Dark Ones", que foram banidos da Soul Society há mais de 1000 anos, e querem vingança tentando destruir tanto a Soul Society quanto o mundo real.
  • Bleach: The Diamond Dust Rebelion O segundo filme, foi lançado nos cinemas japoneses em 22 de dezembro de 2007. O enredo fala sobre um artefacto que pertence ao rei da Soul Society, que é capaz de afectar o tempo, o espaço e as dimensões, e os esforços do capitão do décimo esquadrão, Hitsugaya Toushirou, para limpar seu nome, sendo que tal artefacto foi roubado enquanto estava em sua responsabilidade.
  • Bleach: Fade to Black, I Call Your Name: O terceiro filme, lançado no Japão em 13 de dezembro de 2008. O roteiro do filme foi escrito por Natsuko Takahashi, que é um dos roteiristas do anime. No filme todos os membros da Soul Society são afectados por amnésia. Quando Ichigo vai à Soul Society para investigar, descobre que Rukia esqueceu de sua própria identidade.
  • Bleach: Jigoku Hen: O quarto filme da série, lançado no Japão em 4 de dezembro de 2010. O filme tem como foco o Inferno, onde alguns dos Hollows já condenados e enviados para lá conseguiram escapar para o Mundo dos Vivos através de portais dimensionais, deixando a Soul Society em apreensão. Os 8º e 9º Espada são atacados e derrotados no Inferno por um grupo de seres que parecem estar por trás dessa fuga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário