segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Kikill curtiu: Rave Master

Bom galera, dessa vez estou trazendo um mangá, um pouco mais antigo, porém muito bom. O mangá é Rave Master, e é do mesmo criador de Fairy Tail, Hiro Mashima. Esse mangá chegou a ter uma adaptação para anime, porém o anime possui apenas 51 episódios oque parece ser pouco comparado ao mangá que tem mais de 220 capítulos, portanto eu não estou falando nada sobre o anime, apenas do amngá.

A história de Rave master começa com Haru, o protagonista, que enquanto pescava acabou pegando um animal estranho( para quem conhece Fairy tail esse animal é Plue). Encontrando com o dono Haru fica sabendo sobre a guerra que aconteceu 50 anos atrás, em que havia um poder, chamado Dark Brings, que podiam até mesmo acabar com o mundo, porém para acabar com as Dar Brings havia um guerreiro que usava a Rave para destruir as Dark Brings, esse guerreiro era chamado de Rave Master. Porém  ele falhou em destruir a última Dark Bring, o que acabou fazendo com que a rave se partisse em 4 pedaços que saíram voando pelo céu, e que também acarretou no sumiço de Plue, o único capaz de achar os pedaços da Rave.

Haru, depois de virar o Rave Master, sai em busca dos 4 pedaços da Rave para acabar o que o seu predecessor começou. A história de rave a cada saga que passa fica mais bem desenvolvida e com mais personagens principais. Sendo um dos mangás que e mais gosto de ler eu recomendo a todos que gostam desse estilo de mangá. Rave Master foi lançado de 199 até 2005 pela shounen magazine, tem no total 35 volúmes. Eu ainda não consegui achar o mangá inteiro traduzido em português brasileiro, caso alguém ache, favor colocar nos comentários. Desculpa erros de português XD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário