quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cosplayer Homenageada do Mês



Bom pessoal ja faz uns meses que não temos cosplayer homenageado mas esse mês finalmente teremos novamente nos cosplayer homenageado .

E esse mês temos ninguém que a nossa incrível Brunna Shi !!!


1)  Qual é sua idade e o que faz fora dos eventos ?

 Tenho 19 anos, e atualmente trabalho como Ilustradora freelancer, e estudo na faculdade de Produção Multimidia do Senac. Além de jogar muito WoW, é claro XD

2) Quando e como descobriu esse meio cosplay ?

 Foi em... 2006 se não engano, lia nas revistas sobre eventos e cosplay, e sempre quis fazer. Mas achava que isso só existia nos EUA ou no Japão. Quando soube ia ter um evento perto de casa, eu surtei! XD Mas só fui fazer cosplay no ano seguinte.

3) Qual foi seu primeiro cosplay e por que o fez ?

Foi a Kagome de InuYasha. Fiz por que queria fazer algo simples, e sempre amei uniformes escolares. Na época era bem viciada em InuYasha, então foi uma escolha sem pensar muito.

4)  Quantos cosplays você já fez ? E já teve que mudar sua aparência drasticamente para isso ?

Já fiz 7 cosplays até o momento, e estou com uns 3 em desenvolvimento, o que demora muito pra mim XD. Mudar muito a aparência drasticamente não, o máximo foi cortar e pintar o cabelo para ficar fiel ao personagem.

 5) Qual é seu critério para escolher cosplays (quanto a personagem) ?

                Eu tenho que gostar dele. Vilão, mocinho, não me ligo muito a isso, eu só tenho que ter algum sentimento quanto a ele. Já fiz cosplay apenas por fazer pra grupo sem nem conhecer ele direito, e me arrependi muito, nunca mais faço isso. E claro que ter um visual que me agrade sempre ajuda, geralmente gosto de procurar varias versões do personagem para tentar achar a que eu mais goste.

6) Qual é / foi o cosplay que você mais gosto (a) ?

    Bem, essa é dificil de escolher. A que tem mais valor sentimental para mim é a Maya Fey, de phoenix Wright, Foi com ela que eu decidi voltar a fazer cosplay depois de um tempo afastada, e eu simplesmente adoro a roupa, mesmo sendo a mais simples de todas.

7)Você  já sofreu alguma forma de pré-conceito por ser cosplayer ?

                Na verdade, não. Nada de grave pelo menos, muitas pessoas não entendem muito o que é, e eu recebo alguns olhares estranhos, mas nada que me prejudicasse.

8) Qual seria o seu conselho para quem quer fazer um cosplay mas tem medo da reação das pessoas ? 

                Não ligue para elas. É bem simples, mas algo dificil de se fazer, eu sei. Acho que só com o tempo e com muita experiencia que se consegue isso, mas temos que ter em mente que sempre haverão pessoas criticando, e nós temos que lidar com isso, em todos os aspectos da vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário